ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Com R$ 20 mi, gigante das cooperativas de grãos instala mais uma unidade em MS

Zana Zaidan | 04/02/2014 20:44

Uma das maiores empresas do segmento da América Latina, uma unidade da cooperativa Coamo Agroindustrial foi inaugurada ontem (3) em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande. A implantação do empreendimento contou com investimentos de R$ 20 milhões, e tem como objetivo atender à grande demanda de produtores de milho e soja da região.


A estrutura da cooperativa fica na Perimetral Norte, a cerca de dois quilômetros do trevo da BR-163 que dá acesso à Fátima do Sul. Em Dourados, a capacidade armazenamento será de 1,1 milhão de sacos de grãos e 3.000 m² de insumos agrícolas, além da balança automatizada, loja de peças e loja veterinária.

A empresa atua na armazenagem, transporte e comercialização dos grãos e oferece crédito rural, além de prestar outros serviços aos seus associados. “A Coamo é uma empresa que tem como foco assegurar a valorização da produção de seus cooperados. A unidade de Dourados dará maior comodidade aos produtores que não vão mais precisar se deslocar até outras áreas para descarregar. Assim vamos dar mais agilidade ao recebimento da safra, garantindo o investimento de todos os associados”, disse o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, durante a inauguração.

Inicialmente, o entreposto vai gerar 50 empregos (entre funcionários registrados e temporários), e beneficiar mais de 700 pessoas, dentre as quais 70 são associadas.

Em Mato Grosso do Sul a Coamo tem filiais em Amambai, Aral Moreira, Laguna Carapã, Caarapó e Maracaju.

(Com informações do Dourados Agora)

Nos siga no Google Notícias