A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

04/02/2014 20:44

Com R$ 20 mi, gigante das cooperativas de grãos instala mais uma unidade em MS

Zana Zaidan

Uma das maiores empresas do segmento da América Latina, uma unidade da cooperativa Coamo Agroindustrial foi inaugurada ontem (3) em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande. A implantação do empreendimento contou com investimentos de R$ 20 milhões, e tem como objetivo atender à grande demanda de produtores de milho e soja da região.

Veja Mais
Idoso sofre sequestro relâmpago por supostos vendedores na fronteira
Concurso Beleza Negra acontece na próxima sexta-feira em Dourados


A estrutura da cooperativa fica na Perimetral Norte, a cerca de dois quilômetros do trevo da BR-163 que dá acesso à Fátima do Sul. Em Dourados, a capacidade armazenamento será de 1,1 milhão de sacos de grãos e 3.000 m² de insumos agrícolas, além da balança automatizada, loja de peças e loja veterinária.

A empresa atua na armazenagem, transporte e comercialização dos grãos e oferece crédito rural, além de prestar outros serviços aos seus associados. “A Coamo é uma empresa que tem como foco assegurar a valorização da produção de seus cooperados. A unidade de Dourados dará maior comodidade aos produtores que não vão mais precisar se deslocar até outras áreas para descarregar. Assim vamos dar mais agilidade ao recebimento da safra, garantindo o investimento de todos os associados”, disse o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, durante a inauguração.

Inicialmente, o entreposto vai gerar 50 empregos (entre funcionários registrados e temporários), e beneficiar mais de 700 pessoas, dentre as quais 70 são associadas.

Em Mato Grosso do Sul a Coamo tem filiais em Amambai, Aral Moreira, Laguna Carapã, Caarapó e Maracaju.

(Com informações do Dourados Agora)

Idoso sofre sequestro relâmpago por supostos vendedores na fronteira
Idoso de 61 anos e brasileiro, sofreu um sequestro relâmpago na manhã deste domingo (4), enquanto descia do seu veículo para realizar compras no lado...
Concurso Beleza Negra acontece na próxima sexta-feira em Dourados
A cidade de Dourados - que fica a 233 km de Campo Grande - recebe na próxima sexta-feira (9), a partir da 19h, a primeira edição do Concurso Beleza N...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions