A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

20/12/2012 08:29

Com shows, sorteio e jogo de futebol, Dourados comemora hoje 77 anos

Gabriel Neris
Vista aérea do município de Dourados, que hoje completa 77 anos de fundação (Foto: Divulgação)Vista aérea do município de Dourados, que hoje completa 77 anos de fundação (Foto: Divulgação)

O segundo maior município de Mato Grosso do Sul comemora nesta quinta-feira (20) 77 anos de fundação. Dourados, localizado há 233 km de Campo Grande, conta atualmente com quase 200 mil habitantes.

Veja Mais
Duas pessoas ficam feridas após veículo capotar em estrada vicinal
Traficante solta algemas e tenta fugir após ser apreendido com 115 kg de maconha

A programação de aniversário contará com shows, sorteio e até jogo de futebol para o entretenimento dos douradenses.

Na Praça Antônio João, às 19h30, haverá o sorteio de um carro zero quilômetro para os contribuintes do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Na sequência acontecem as apresentações musicais do Trio Tudo de Bom e da dupla sertaneja Luis Goiano & Girsel da Viola.

No estádio Douradão, às 18h30, os amantes do futebol poderão matar a saudade com o amistoso entre Ubiratan x Operário Atlético Clube, ambos de Dourados. Com os dois clubes inativos, os times serão formados por jogadores profissionais, amadores e ex-atletas.

Na sequência, acontece o amistoso entre os profissionais do Cene e Águia Negra. A partida faz parte da preparação das duas equipes para a temporada 2013. A entrada será dois quilos de alimento não perecíveis, com exceção ao sal e farinha.

Perfil – Dourados apresenta crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) em R$ 500 milhões e aumento da renda per capta em R$ 2,5 mil por habitante em um ano, 0,8550 de índice Firjan de Desenvolvimento Municipal, abertura de quatro empresas por dia, ganho de 150 empreendedores individuais por mês e criação de 350 vagas de empregos por mês são dados que mostram o crescimento permanente de Dourados e com qualidade de vida.

Um dos fatores que mostram o crescimento econômico de Dourados é a abertura de empresas. Tendo como base apenas o registro da Jucems (Junta Comercial de MS) de 14 de abril do ano passado a 3 de outubro deste ano a cidade ganhou 2.321 novas empresas matrizes e filiais, chegando a 11.941. Isso representa a abertura de 128 empresas por mês ou 4,2 empresas por dia.

O resultado é a geração de emprego formal. De acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do MTE (Ministério do Emprego e Renda), de janeiro a setembro deste ano Dourados criou 3.184 novos empregos, resultado de 21.570 contratações contra 18.386 desligamentos.

O setor que mais gerou empregos é o de serviços, com 2.727 novos postos, seguido da indústria, com 310, e do comércio, com 105. São 350 novos empregos criados por mês, motivados pelo crescimento da economia, sem contar as outras formas de contratações.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions