ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Com trégua das chuvas, Rio Taquari já começa a baixar em Coxim

Angela Kempfer | 10/03/2011 16:45
A prefeita de Coxim, Dinalva Mourão (PMDB), já decretou situação de emergência. (Foto: Maikon Leal)
A prefeita de Coxim, Dinalva Mourão (PMDB), já decretou situação de emergência. (Foto: Maikon Leal)

De acordo com a Defesa Civil de Coxim, o nível do RioTaquari chegou aos 5 metros, 1,10 metro mais baixo que no pico da cheia que atingiu a cidade na semana que passou. O nível normal é de 3,20 metros.

São cerca de 40 famílias desalojadas e mais de 300 desabrigadas. No total, 7 mil pessoas foram afetadas devido às fortes chuvas.

A prefeita de Coxim, Dinalva Mourão (PMDB), já decretou situação de emergência. Uma equipe técnica já começou a fazer o levantamento dos estragos causados pela enchente, considerada a pior desde 1989.

Durante as chuvas, o nível do rio Taquari, chegou a subir quase 10 centímetros. A principal avenida, a Presidente Getúlio Vargas, ficou submersa. A Praça do Flutuante também ficou debaixo d’água.

Rio Aquidauana – Com fluxo alto de veículos, e por estar como mão única, a ponte velha que dá acesso à cidade de Aquidauana está com uma fila de espera de cerca de 300 metros de cada lado. Liberada depois que o nível do rio começou a baixar, ela está como mão única por conta da passarela montada pelo Exército, para travessia de pedestre de Aquidauana para Anastácio.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, o nível do rio hoje é de 9,46 metros. Mesmo tendo baixado, a marca ainda é alta em relação ao nível normal de 3,5 metros. Há dois dias, a régua registrava 10,7 metros. O acesso pela ponte nova ainda está restrito para veículos pesados.

Na sexta-feira da semana passada, a forte chuva fez a água do rio Aquidauana invadir a pista nas duas pontes , que foram interditadas. (Colaboração Paula Maciulevicius)

Nos siga no Google Notícias