A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

10/03/2011 16:45

Com trégua das chuvas, Rio Taquari já começa a baixar em Coxim

Angela Kempfer
A prefeita de Coxim, Dinalva Mourão (PMDB), já decretou situação de emergência. (Foto: Maikon Leal)A prefeita de Coxim, Dinalva Mourão (PMDB), já decretou situação de emergência. (Foto: Maikon Leal)

De acordo com a Defesa Civil de Coxim, o nível do RioTaquari chegou aos 5 metros, 1,10 metro mais baixo que no pico da cheia que atingiu a cidade na semana que passou. O nível normal é de 3,20 metros.

São cerca de 40 famílias desalojadas e mais de 300 desabrigadas. No total, 7 mil pessoas foram afetadas devido às fortes chuvas.

A prefeita de Coxim, Dinalva Mourão (PMDB), já decretou situação de emergência. Uma equipe técnica já começou a fazer o levantamento dos estragos causados pela enchente, considerada a pior desde 1989.

Durante as chuvas, o nível do rio Taquari, chegou a subir quase 10 centímetros. A principal avenida, a Presidente Getúlio Vargas, ficou submersa. A Praça do Flutuante também ficou debaixo d’água.

Rio Aquidauana – Com fluxo alto de veículos, e por estar como mão única, a ponte velha que dá acesso à cidade de Aquidauana está com uma fila de espera de cerca de 300 metros de cada lado. Liberada depois que o nível do rio começou a baixar, ela está como mão única por conta da passarela montada pelo Exército, para travessia de pedestre de Aquidauana para Anastácio.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, o nível do rio hoje é de 9,46 metros. Mesmo tendo baixado, a marca ainda é alta em relação ao nível normal de 3,5 metros. Há dois dias, a régua registrava 10,7 metros. O acesso pela ponte nova ainda está restrito para veículos pesados.

Na sexta-feira da semana passada, a forte chuva fez a água do rio Aquidauana invadir a pista nas duas pontes , que foram interditadas. (Colaboração Paula Maciulevicius)

Escritor douradense lança na terça livro sobre 40 anos de carreira
Será lançado na próxima terça-feira (6) em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - o livro "A Felicidade pela Literatura: Ensaio entr...
Comércio de Ponta Porã funcionará em horário especial neste fim de ano
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...
MPF entra com ação para garantir pesca e extração à comunidade ribeirinha
Foi ajuizada ação civil pública pelo MPF (Ministério Público Federal) para garantir o direito a pesca de subsistência e extrativismo sustentável da c...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions