ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Com vestibular chegando, UFGD orienta candidato a consultar locais de prova

Helio de Freitas, de Dourados | 18/11/2014 14:41
Vestibular da UFGD acontece domingo em 14 cidades; universidade abriu 962 vagas em 32 cursos (Foto: Divulgação/UFGD)
Vestibular da UFGD acontece domingo em 14 cidades; universidade abriu 962 vagas em 32 cursos (Foto: Divulgação/UFGD)

O vestibular 2015 da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) acontece no próximo domingo, dia 23, e a instituição orienta os candidatos a se informarem o quanto antes sobre o ensalamento.

De acordo com o Centro de Seleção da UFGD, os locais de prova estão disponíveis na área restrita dos inscritos desde o dia 10 de novembro e o ideal é que, se possível, o vestibulando vá até onde vai fazer a prova no dia anterior para ter noções de distância, tempo de percurso e formas de acesso, para evitar atrasos e outros imprevistos.

Na parte da manhã, das 8 às 10h30 (horário de MS), será aplicada a prova de redação. No período vespertino, das 13 às 17h30, os candidatos fazem a prova objetiva, com questões sobre biologia, física, geografia, história, língua estrangeira, língua portuguesa, matemática e química.

Para acessar a área restrita o candidato deve ir ao endereço http://arearestrita.ufgd.edu.br/, digitar seu login e senha (os mesmos que usou para efetuar a inscrição). Quem tiver dificuldades para acessar ou não conseguir visualizar o ensalamento deve entrar em contato com a Coordenadoria do Centro de Seleção da UFGD, pelo telefone (67) 3410-2840, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

As provas serão aplicadas em Dourados e mais 14 cidades – Amambai, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Jardim, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Porto Murtinho, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas.

A UFGD oferece 962 novas vagas em 32 cursos de graduação presenciais. A exemplo de anos anteriores, a universidade oferta 50% das vagas totais do vestibular a candidatos que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas públicas. Do total de vagas reservadas, metade é destinada a candidatos oriundos de famílias com renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

No dia das provas os candidatos devem apresentar documento de identificação com foto, o mesmo que foi usado para efetuar a inscrição. Serão aceitos carteira ou cédula de identidade, expedidas pela Secretaria de Segurança Pública, Forças Armadas, polícias Militar, Civil e Federal, Carteira de Identidade Profissional, expedida pelos conselhos de fiscalização profissional; CNH atualizada, Certificado de Reservista, Passaporte, Carteira de Trabalho e Carteira de Previdência Social.

Para fazer as provas só será permitido o uso de canetas esferográficas com tinta preta ou azul, fabricadas em material transparente, lápis preto e borracha. O candidato poderá deixar o local somente após uma hora do início da prova no período matutino e após duas horas no período vespertino.

Nos siga no Google Notícias