ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Com volume recorde em novembro, volta a chover forte na região

Precipitação em novembro chegou a 247 mm até esta quarta em Dourados; volume é 60% maior que a quantidade histórica do mês

Helio de Freitas, de Dourados | 25/11/2015 08:32
Chuva desta quarta-feira foi de 14 milímetros, suficiente para alagar algumas ruas do centro (Foto: Clezer Gomes/Agora News)
Chuva desta quarta-feira foi de 14 milímetros, suficiente para alagar algumas ruas do centro (Foto: Clezer Gomes/Agora News)

Voltou a chover forte nesta quarta-feira (25) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Apesar do temporal em toda a região ontem, na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul não choveu nesta terça, mas hoje cedo o tempo permanece fechado, com trovoadas, raios e 14 milímetros de precipitação até às 8h, segundo a estação agrometeorológica da Embrapa Agropecuária Oeste.

Com a chuva desta quarta, que ainda não chegou a causar transtornos nos bairros, mas alagou várias ruas da área central, a precipitação deste mês chega a 247 milímetros em Dourados. O volume é quase 60% maior que a quantidade de chuva normalmente registrada em novembro – 157 milímetros.

De acordo com a Embrapa, o volume de chuva neste mês repete setembro e outubro deste ano, que também tiveram precipitação acima da média.

Ainda sob influência do fenômeno El Ninõ, outubro teve 184 milímetros de chuva em Dourados, 41 mm a mais que a média histórica, de 143. Foram oito dias chuvosos e a maior precipitação foi de 56 mm, em 3 de outubro. Também ocorreu um período contínuo de 10 dias sem chuvas, de 13 a 22.

Nos siga no Google Notícias