ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Com voo direto para São Paulo, cidade recebeu 8 mil turistas em três meses

Priscilla Peres | 27/11/2015 09:07
Voo direto de Corumbá para São Paulo começou a ser operado em agosto. (Foto: Clóvis Neto)
Voo direto de Corumbá para São Paulo começou a ser operado em agosto. (Foto: Clóvis Neto)

Em três meses, 8.270 pessoas chegaram ou saíram de avião de Corumbá - distante 419 km de Campo Grande. Do número total, 53% dos passageiros eram turistas, que foram até a cidade em busca de lazer como pesca esportiva, ecoturismo ou turismo de aventura.

Dados do Observatório do Turismo mostram que o voo da companhia Aérea Azul, de São Paulo para Corumbá, tem conseguido manter a taxa média de ocupação em 80%, o que significa estabilidade no fluxo de passageiros.

Ainda de acordo com os dados, 58% são de passageiros brasileiros, vindos de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná, na maioria. E 42% são estrangeiros provenientes em maioria de países como a Holanda, Bolívia, França, Alemanha e Cuba.

Um dos destinos mais procurados pelas pessoas que saem do município e que utilizam o voo, é a cidade de São Paulo, seguida de Rio de Janeiro e Minas Gerais. Outra informação adicional é que 42% dos passageiros possuem nível de renda inferior a R$ 5 mil, o que reforça o município de Corumbá como um destino turístico acessível.

De acordo com a diretora-presidente da Fundação de Turismo de Corumbá, Hélèniemarie Dias Fernandes, esses três meses monitorados, são os mais consumidos pelos turistas de pesca esportiva, portanto, o desafio é manter um desempenho satisfatório nos últimos meses de 2015 e nos primeiros de 2016.

Voo - A Azul faz o trecho Campinas-Corumbá/Corumbá-Campinas quatro vezes por semana. Nas segundas, quartas e sextas-feiras o avião chega ao Aeroporto Internacional de Corumbá às 13 horas e decola as 13h45. Já aos domingos, o vôo chega à 12h50 retornando à 13h20.

As tarifas podem ser encontradas a partir dos R$ 139 ou 5.000 pontos do Tudo Azul para o trecho, com disponibilidade mínima de 30 assentos no valor promocional por trecho publicado, considerando a totalidade de vôos no período da promoção. As tarifas e pontuações estão sujeitas às regras tarifárias e disponibilidade de assentos.

Nos siga no Google Notícias