A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

02/12/2013 15:48

Comandantes da PM e Bombeiros discutem segurança pública em Bonito

Bruno Chaves
Primeira reunião de 2013 do CNCG ocorreu em março (Foto: Divulgação/CNCG)Primeira reunião de 2013 do CNCG ocorreu em março (Foto: Divulgação/CNCG)

Os comandantes-gerais das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros do Brasil se reunirão em Bonito, a partir de amanhã (3), para discutirem assuntos pertinentes à segurança pública dos estados brasileiros.

Veja Mais
Duas pessoas ficam feridas após veículo capotar em estrada vicinal
Traficante solta algemas e tenta fugir após ser apreendido com 115 kg de maconha

Entre as pautas debatidas no encontro do CNCG-PM/CBM (Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares) estará a criação do Fundo Nacional da Segurança Pública, uma das principais bandeiras da categoria.

Segundo o presidente do CNCG, coronel Carlos Alberto David dos Santos, que é comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, a existência do Fundo Nacional de Segurança Pública destinaria verbas específicas para o setor.

“Seriam recursos específicos e carimbados para a segurança do País. Essa tem que ser a grande meta do governo, senão vamos ter sempre uma Segurança Pública que carece de investimentos, sofre com estrutura e causa problemas até para o cidadão”, explicou.

As reuniões extraordinárias do CNCG acontecem duas vezes ao ano. Policiais e bombeiros se reúnem para debater assuntos e dividir experiências sobre a forma de gestão das instituições nos 27 estados brasileiros. “Também discutimos assuntos que estão em Brasília”, diz o coronel.

A abertura do próximo encontro do CNCG acontece às 20h de amanhã em Bonito – a 257 quilômetros de Campo Grande. Os debates ocorrerão até o dia 6 de dezembro. Além de David, a vice-governadora do Estado, Simone Tebet, o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, e a secretária nacional de Segurança Pública (Senasp), Regina Miki, confirmaram presença no evento.




Em BONITO, RESOLVER PROBLEMA DE SEGURANCA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ESTAMOS NO MES DE PAPAI NOEL, REALMENTE ELE EXISTE.
 
Rubens Alvarenga em 06/12/2013 20:56:53
Que bom, eles poderia começar impondo a obrigação de Corpo de Bombeiros em Bonito/MS, que é uma vergonha a cidade viver de turismo na água e não ter bombeiro!
 
marcos souza filho em 02/12/2013 16:28:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions