ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Comarca da Justiça Estadual do MS será reinaugurada nesta terça-feira

Nyelder Rodrigues | 11/04/2016 18:49

Será reinaugurada nesta terça-feira (12) a comarca da Justiça Estadual em Dois Irmãos do Buriti - cidade localizada a 83 km de Campo Grande. A cerimônia começa às 14h.

O juiz que responderá pela comarca será Valter Tadeu Carvalho, que já vai receber 757 processos em andamento, todos vindos do comarca de Aquidauana, município vizinho de Dois Irmãos.

O evento contará com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), segundo o TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Essa reativação de comarca é a segunda já feita na gestão do desembargador João Maria Lós.

Em julho de 2013, a comarca de Dois Irmãos foi desinstalada provisoriamente pelo Poder Judiciário. Porém, em 14 de outubro do ano passado, foi aprovada a reabertura da mesma, por unanimidade. A outra comarca reinstalada foi a de Angélica.

O processo de reinstalação observa a conveniência e oportunidade aferida pela administração do TJ, além de estudo pormenorizado acerca da movimentação processual, dos aspectos populacional, do desenvolvimento econômico, cultural e social das cidades, principalmente as dificuldades de deslocamentos dos jurisdicionados às respectivas comarcas sede.

Nos siga no Google Notícias