ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Começa hoje campanha contra raiva em cidades da fronteira com Corumbá

Viviane Oliveira | 18/08/2015 07:24
Começa hoje a campanha de vacina na Bolívia. (Foto: divulgação)
Começa hoje a campanha de vacina na Bolívia. (Foto: divulgação)

A campanha de vacinação contra raiva animal começa hoje em cidades da Bolívia na fronteira com Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande. No total, o Ministério da Saúde disponibilizou 10 mil doses para imunizar cães e gatos.

As cidades alvo são Puerto Quijarro, Puerto Suarez, El Carmen e regiões vizinhas. Corumbá está com surto de raiva animal e conforme a Secretaria de Saúde, o vírus teve origem na Bolívia.

As 10 mil doses foram disponibilizadas em abril deste ano para atender a fronteira, mas somente agora foram retiradas pelas autoridades bolivianas. A prefeitura de Corumbá capacitou duas equipes do país vizinho para início da vacinação, o que acontecerá somente agora, com a entrada das forças militares da Bolívia. As vacinas estavam armazenadas no almoxarifado central da Saúde, em local apropriado, segundo a prefeitura.

Em maio deste ano, um homem de 38 anos diagnosticado com raiva humana morreu no HU (Hospital Universitário). A vítima foi mordida por um cão infectado em Corumbá e só procurou ajuda 60 dias após o contato com o animal.

Nos siga no Google Notícias