ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Jovens das regiões Norte e Leste participam de Conferência em São Gabriel D'Oeste

Marco Antonio Brito | 27/08/2011 07:45
Jovens do Estado discutem políticas de fortalecimento. (Foto: Divulgação)
Jovens do Estado discutem políticas de fortalecimento. (Foto: Divulgação)

Está sendo aberta esta manhã (27), no Centro Comunitário Tradição e Amizade (CCTA), em São Gabriel D'Oeste, a Conferência Regional de Políticas Públicas de Juventude da região Norte. O evento, que faz parte da etapa preparatória para a 2ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude, reúne representantes das regiões Norte e Leste do Estado.

Participam da Conferência Regional, em São Gabriel, representantes dos municípios de Rio Negro, Bandeirantes, Camapuã, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis e Rio Verde. Esses municípios deverão eleger, durante o evento, os delegados que estarão representando as regiões na 2ª Conferência Estadual de Juventude, a qual será realizada pelas prefeituras com as secretarias municipais de Assistência Social.

A Conferência Estadual está marcada para acontecer nos dias 21 e 22 de outubro, no Instituto Mirim de Campo Grande. O objetivo do evento é contribuir para a construção e o fortalecimento da Política Estadual e Nacional de Juventude. O lema da etapa estadual será “MS gente jovem: desenvolvimento e participação”.

Durante as etapas municipais e regionais serão definidos cerca de 339 delegados para a estadual, na qual serão eleitos 15 delegados para a etapa nacional, que acontecerá no período de 9 a 12 de dezembro, em Brasília (DF).

(Com informações da Assessoria)

Nos siga no Google Notícias