A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

01/08/2014 08:22

Começa nesta sexta campanha antirrábica e meta é vacinar 80% de cães e gatos

Viviane Oliveira
A campanha começou hoje e pretende vacinar 80% da população de cães e gatos. (Foto: divulgação) A campanha começou hoje e pretende vacinar 80% da população de cães e gatos. (Foto: divulgação)

Começa nesta sexta-feira (1º), a campanha de vacinação antirrábica organizada pela Prefeitura de Dourados, distante 233 quilômetros de Campo Grande. A meta é vacinar, pelo menos, 80% da população felina e canina do município. No total, são 45 mil cães na cidade e para gatos não há estimativa.

Veja Mais
Três cidades de MS estão entre as dez do país onde mais choveu ontem
Colisão frontal com carreta parte carro ao meio e mata condutor na BR-163

Os moradores devem levar os animais até o ponto em que estarão os agentes. Além de aplicar a vacina, ainda haverá um trabalho de conscientização sobre a importância das doses. A equipe vai ficar em cada local das 8h às 17h.

Todos os cães e gatos a partir de quatro meses de vida devem ser vacinados, incluindo as fêmeas prenhas ou amamentando, pois não existe contraindicação. A vacina é gratuita e protege tanto os bichos quanto as pessoas. Dourados não possui qualquer caso de raiva registrado entre cães e gatos até o momento e a vacinação é a única forma de prevenção. 

Programação - O primeiro ponto a receber, hoje, as ações da campanha de vacinação será o residencial Monte Carlo (Mc 08, nº 225 - Mercearia Bittencourt); Itaju I e II (no portão de entrada do condomínio); e o bairro Parque Alvorada (Clube dos Sargentos).

No sábado, dia 2, a vacinação continua no Parque Alvorada (Escola Aurora Pedroso de Camargo); no Altos de Indaiá (barracão da rua José Roberto Teixeira, Esq. Bernardino Valéria Bitencourt); e em dois pontos do residencial Ercilia Pompeu (no portão de entrada do conjunto e na rua Paulo Alberto Thiry n° 305).

A vacinação na zona rural começa a partir de segunda-feira, dia 4, pelo distrito de Itahum. A equipe receberá os animais da escola Perequete. O telefone do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) para informações é 3411-7753.

Lojas vão estender horário de atendimento durante o mês de dezembro
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...
Esposa é presa ao tentar entregar pão recheado com maconha para detento
A esposa de um detento de Itaquiraí, distante 410 km de Campo Grande, foi presa na tarde de ontem (7) tentando entregar um pão recheado com maconha p...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions