ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Começa nesta sexta-feira maratona universitária de criança de aplicativos

Nyelder Rodrigues | 02/06/2016 23:57

Começa nesta sexta-feira (3) a maratona de programação Hackathon Fênix 2016, evento realizado pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - e que foca no desenvolvimento de aplicativos com soluções inteligentes para a sociedade.

A maratona acontecerá na sede da Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados), com uma sala a disposição de cada equipe. Na abertura do evento, será realizada a palestra "Inspirações locais para criar sua startup! Conheça o sul-mato-grossense eleito o jovem mais inspirador do Brasil".

O palestrante é Felipe Dib, que já foi convidado pela ONU (Organização das Nações Unidas) para colaborar com os Objetivos do Milênio e nomeado Embaixador Global da Juventude.

Entre as soluções que devem ser buscadas pelos participantes até domingo (5), quando se encerra o evento, está a criação de aplicativos relacionados a mobilidade urbana, saúde, segurança, energia, educação, água e gestão municipal para atendimento das demandas da comunidade.

Ao final da maratona Hackathon Fênix 2016 os participantes receberão certificado, medalha e haverá uma premiação surpresa para as três primeiras equipes. Entre os apoiadores, estão Fundect, Sectei, UFGD, IFMS, Senai, Sebrae e Prefeitura Municipal de Dourados.

Nos siga no Google Notícias