A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

24/09/2014 09:15

Comemoração ao aniversário de Figueirão começa hoje e vai até domingo

Viviane Oliveira
 De acordo com o IBGE, Figueirão tem pouco mais de 3 mil habitantes. (Foto: Marcos Antonio dos Reis) De acordo com o IBGE, Figueirão tem pouco mais de 3 mil habitantes. (Foto: Marcos Antonio dos Reis)

O município de Figueirão, distante 226 quilômetros de Campo Grande, completa na próxima segunda-feira (29), 11 anos. A programação da festa começou hoje (24) e vai até domingo (28). De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a cidade tem aproximadamente 3 mil habitantes. 

Veja Mais
PF apreende 60 kg de cocaína e prende traficante de 28 anos na MS-164
Escritor douradense lança na terça livro sobre 40 anos de carreira

As programações alusivas ao aniversário da cidade terão competições esportivas, apresentações culturais, rodeio, jogos, gincanas com as crianças, encontros de bandas, baile dos idosos, benção ecumênica, shows com Patrícia e Adriana, André e Andrade e baile todas as noites com o Grupo Trembão.

No domingo (28), a partir das 9h acontecerá, a tradicional Cavalgada, que vai sair de frente da subestação da Enersul até o Clube do Laço, Rancho dos Tropeiros. No local, ao meio dia, terá almoço e baile que vai até às 18h.

Na Rua Ernesto Solon Borges, será o local da realização da festa, uma grande estrutura de palco, som, luzes e barracas foram montadas para o evento.

História - Antes de tornar município, a área era ocupada por índios Caiapós. Em 1917, o Prefeito de Camapuã, Joaquim Faustino Rosa construiu o prédio onde por muitos anos funcionou a Escola Estadual Doutor Arnaldo Estevão de Figueiredo.

Anos depois, em 1963, o governador do Estado de Mato Grosso, Fernando Corrêa da Costa criou o Distrito de Paz de Figueirão. Em 1977, a região passou a fazer parte do atual estado de Mato Grosso do Sul. Três anos depois, o Prefeito Joaquim Rosa realizou mais duas obras: o Posto de Saúde Municipal e a energia elétrica, colocando de lado as lamparinas à querosene.

Depois de várias lutas e conquistas, foi criado em 29 de setembro de 2003, pelo Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, José Orcírio Miranda dos Santos, o município de Figueirão.

Escritor douradense lança na terça livro sobre 40 anos de carreira
Será lançado na próxima terça-feira (6) em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - o livro "A Felicidade pela Literatura: Ensaio entr...
Comércio de Ponta Porã funcionará em horário especial neste fim de ano
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...
MPF entra com ação para garantir pesca e extração à comunidade ribeirinha
Foi ajuizada ação civil pública pelo MPF (Ministério Público Federal) para garantir o direito a pesca de subsistência e extrativismo sustentável da c...



Parabéns Figueirão, parabéns ao povo de Figueirão. Parabéns ao ilustre prefeito Neilo Cunha.
 
Juvenal Coelho em 24/09/2014 10:07:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions