ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Comerciantes fazem acordo para evitar baderna em avenida durante evento de motos

Caroline Maldonado | 20/10/2015 13:06
Motociclistas lotam avenida todos os anos (Foto: Jornal da Nova)
Motociclistas lotam avenida todos os anos (Foto: Jornal da Nova)

Para evitar transtornos aos comerciantes e população do Centro de Ponta Porã, como ocorreu ano passado, a Avenida Brasil terá o comércio liberado nos dias do 13ª edição do Motorcycle, evento internacional, que ocorrerá de 13 a 15 de novembro.

O evento, que ocorre no Parque de Exposições, gera aglomeração na avenida, que foi bloqueada a partir das 17h e teve o comércio proibido, em 2014, da Avenida Presidente Vargas até a Duque de Caxias. Na semana passada, a Associação Comercial e Empresarial do município mediou acordo para definição do funcionamento das lojas, bares, lanchonetes e restaurantes.

Um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), assinado por 26 comerciantes, determina que os estabelecimentos fiquem abertos, porém até as 00h nos dias do evento. A multa será de R$ 10.000 para quem descumprir isso e o local correrá também o risco de ser fechado.

Além disso, os lojistas têm outras obrigações, segundo o presidente da associação, Eduardo Gauna. “Os comerciantes têm suas responsabilidades, uma delas é avisar sempre a polícia ou Ministério Público se tiver bagunça na avenida”, comentou.

Segundo Eduardo, em novembro do ano o fechamento do comércio na avenida, a partir das 17h, gerou prejuízo aos lojistas, que tiveram queda de 80% nas vendas e ainda transtornos em função do comportamento dos integrantes do evento. “Em anos anteriores, amanhecia tudo sujo e as pessoas faziam de tudo na rua, desde sexo a uso de drogas”, lembrou.

A proposta de liberar a avenida para o comércio foi feita pelos promotores de Justiça Gisleine Dal Bó e Gabriel da Costa Rodrigues Alves. Conforme os promotores, a polícia vai coibir a comercialização ilegal de bebidas e a Prefeitura de Ponta Porã se comprometeu a fiscalizar os estabelecimentos.

Nos siga no Google Notícias