A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

27/02/2015 16:10

Comércio fecha por uma hora em apoio a protesto dos caminhoneiros

Vanda Escalante
Cerca de 70 caminhões participaram da manifestação (Foto: Eliel Oliveira)Cerca de 70 caminhões participaram da manifestação (Foto: Eliel Oliveira)
População manifestou apoio aos caminhoneiros. (Foto: Eliel Oliveira)População manifestou apoio aos caminhoneiros. (Foto: Eliel Oliveira)

Durante uma hora, no começo da tarde desta sexta-feria (27), comerciantes da região central de Dourados (233 km de Campo Grande) fecharam as portas em sinal de apoio ao protesto dos caminhoneiros. De acordo com o site Dourados Agora, as lojas permaneceram fechadas das 14h às 15h.

Veja Mais
PRF põe tropa de choque de plantão e evita novos protestos nas rodovias
Reinaldo diz que protesto é legítimo, mas redução de ICMS só em junho

Já os caminhoneiros, que se concentravam no Trevo da Bandeira (BR 163), seguiram em carreata até a Avenida Marcelino Pires, percorreram a principal via da cidade até a região da Cabeceira Alegre e retornaram ao centro.

Cerca de 70 caminhões participaram da manifestação, considerada bem sucedida pelos organizadores. “Agradecemos o apoio do comércio nessa causa”, disse Luiz Adriano, da cooperativa Coopersul.

O presidente da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), Antônio Nogueira, também agradeceu o apoio dos empresários e funcionários do comércio, mencionando que essa “é uma luta de todos”.

A Polícia Militar fez o acompanhamento dos manifestantes por todo o trajeto. Houve queima de fogos por parte dos empresários e dos caminhoneiros, que ainda fizeram um buzinaço.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions