ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Comércio vai fechar as portas por uma hora em apoio aos caminhoneiros

Priscilla Peres | 26/02/2015 16:00
Representantes de diversas entidades manifestaram apoio ao protesto. (Foto: Divulgação)
Representantes de diversas entidades manifestaram apoio ao protesto. (Foto: Divulgação)

Entidades de classe de Dourados - distante 233 km de Campo Grande, estão convidando a população a prestar apoio ao caminhoneiros, que protestam desde a semana passada pela redução do preço do combustível. Como forma de adesão, os comerciantes vão fechar as portas por uma hora e farão uma carreata.

Há seis dias os caminhoneiros cruzaram os braços e protestam para que o governo Federal melhore as condições de trabalho, reduzindo o preço do combustível e aumento do valor pago pelo frete. A partir das 14h, será realizado uma carreata pelas ruas de Dourados e nesse mesmo horário os comerciantes vão fechar as portas por uma hora.

A decisão de aderir a mobilização aconteceu na manhã de hoje, durante reunião dos representantes das entidades apoiadores. Um representante dos caminhoneiros também participou do encontro.

O presidente da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), Antônio Nogueira, demonstrou preocupação com o desabastecimento de alguns setores. Segundo ele, as instituições envolvidas consideram justas as reivindicações dos manifestantes e temem pelos impactos provocados pela ausência de produtos e insumos em todo o país.

“Estamos preocupados com problemas que nossos associados possam vir a ter devido à mobilização. Apesar disso, entendemos que o movimento é justo e diz respeito a todos os cidadãos brasileiros”, destacou Nogueira ao lembrar que, a exemplo do que vem acontecendo em todo o país, o movimento realizado em Dourados será ordeiro e pacífico.

A ação é liderada pela Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), mas a mobilização é uma ação conjunta com CDL (Câmara de Dirigentes Logístas), Sindicom, Acomac, Sinpetro/MS, ADEI, Conselho dos Pastores, Sindicato Rural de Dourados, Sindicato dos Contabilistas e MSPeixe.

Nos siga no Google Notícias