ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Condenado a 189 anos de prisão trio que matou 3 em pesqueiro

Viviane Oliveira | 22/08/2014 07:53
O crime aconteceu em 2010 e os corpos foram encontrados dois meses depois. (Foto: arquivo/Dourados Agora)
O crime aconteceu em 2010 e os corpos foram encontrados dois meses depois. (Foto: arquivo/Dourados Agora)

Os três réus julgados nesta quinta-feira (21), foram condenados as penas somadas de 189 anos de prisão por participação no assassinato de José Hélio Louvandoski Toniazo, 50, Maicon Hélio Marques Louvandoski, 24, e Manuel Leal Araújo, 37, em setembro de 2010, em pesqueiro na região do Jardim Guaicurus, em Dourados, distante 233 quilômetros de Campo Grande.

Iédison da Silva Graça, o “Zé Goré”, preso em 2012 em uma fazenda na região de Glória de Dourados, recebeu pena de 63 anos. Dirceu Vasquez foi condenado a 63 anos e 9 meses e Marcos Aurélio da Silva, considerado foragido da justiça, 62 anos e três de reclusão em regime fechado. Uma quarta pessoa, Júnior de Souza Pereira, acusado de ser o mandante do crime, ainda não foi julgado. Dirceu e Iédison foram julgados pela execução a tiros das três vítimas.

O caso - De acordo com o MPE ( Ministério Público Estadual), Júnior e Marcos, com o auxílio de Iedson e Dirceu, teriam atraído as vítimas para uma empresa de um dos acusados que fica próximo a uma universidade da cidade, onde armaram uma emboscada para cometer os assassinatos.

Ainda de acordo com o MPE, os acusados imobilizaram as três vítimas, levaram para uma mata, que fica atrás de um pesqueiro de propriedade do sogro de Júnior, onde teriam matado e enterrado os três corpos. O crime aconteceu no início de setembro, mas os corpos só foram encontrados dois meses depois, nos dias 17 e 18 de novembro, já em avançado estado de decomposição.

A morte de Manoel e Maicon, teria sido acertada entre os acusados depois de um desentendimento por conta de uma dívida que Júnior teria contraído em seu nome em favor de Acácio. Júnior e Marcos teriam contratado Iedson e Dirceu para executarem os assassinatos. (Com informações do site Dourados News e Dourados Agora)

Nos siga no Google Notícias