ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Condutor não consegue ultrapassar e tomba carreta carregada com etanol

Renata Volpe Haddad | 05/11/2016 08:16
Etanol da carreta tombada será transferido para outro veículo neste sábado (5). (Foto: Jornal da Nova)
Etanol da carreta tombada será transferido para outro veículo neste sábado (5). (Foto: Jornal da Nova)

Ao tentar ultrapassagem, o motorista de uma carreta carregada com etanol tombou às margens de  estrada de terra, após perder o controle de direção do veículo.

O acidente aconteceu na tarde de quinta-feira (3), na estrada de acesso à Energética Santa Helena, aproximadamente a 100 metros da MS-134 – trecho que liga Nova Andradina a Nova Casa Verde, distante 300 km de Campo Grande.

Segundo informações do site Jornal da Nova, o motorista do Volvo/FH 440, com placas de Porto Ferreira (SP), que tem acoplado uma carreta tanque, havia acabado de carregar o etanol e saído da usina.

O condutor tentava uma ultrapassagem, quando perdeu o controle da direção, saiu da estrada e tombou às margens da via. O etanol não vazou e o motorista sofreu apenas pequenas escoriações, e não precisou ser socorrido.

Outro veículo da empresa esteve nesta sexta-feira (4), no local para transferir o etanol, mas devido alguns problemas, a finalização do serviço ficará para este sábado, assim como o destombamento do veículo. Equipes da usina e da empresa sinalizam e acompanham os trabalhos para não ocorrer incidentes.

Uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã esteve no local durante a tarde de ontem, para avaliar se houve derramamento de etanol no solo, mas foi verificado que o combustível não vazou.

A carga seria levada para um refinaria em Paulínia (SP).

Nos siga no Google Notícias