ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Confirmado mais duas mortes e gripe H1N1 já matou três em Corumbá

Francisco Júnior | 17/03/2014 12:14

A assessoria de imprensa da SES (Secretaria Estadual de Saúde) confirmou mais duas mortes por gripe H1N1 em Corumbá. Ambos os óbitos causados pela doença aconteceram em fevereiro deste ano. Com essa confirmação, sobe para três o número de pessoas que morreram por conta do vírus influenza em Corumbá em 2014.

A primeira morte registrada no município foi de uma mulher no dia 30 de janeiro. Nove dias depois a mãe dela, de 61 anos, também morreu em decorrência da doença no dia 8 de fevereiro. A terceira morte ocorreu no último dia 24, a vítima também era uma mulher. Os dois últimos óbitos foram confirmados pelo laboratório Adolfo Lutz, em São Paulo.

Conforme a assessoria da SES, no caso da mulher que morreu no dia 30 não foi colhido material para exames necroscópicos, porém o caso foi diagnosticado como vínculo epidemiológico, pois a vítima frequentava o mesmo ambiente que a mãe, que também morreu em virtude da doença, e apresentou os mesmo sintomas.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Corumbá informou que ainda não há informações sobre as outras duas mortes.

Na semana passada, o prefeito Paulo Duarte (PT) confirmou que havia outros dois casos que estavam sendo investigado pela Secretaria Municipal de Saúde. Na ocasião, Duarte negou uma epidemia da doença na cidade.

Nos siga no Google Notícias