A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

12/05/2015 00:00

Confirmados mais três casos de raiva animal em cães

Ricardo Campos Jr.

O município de Ladário, a 419 km de Campo Grande, confirmou mais três casos de raiva animal no município durante a tarde desta segunda-feira (11). Ao todo, chega a seis o número de cães infectados pelo vírus. Conforme a secretaria de saúde local, exames laboratoriais constaram a doença.

Veja Mais
Surto: exame descarta raiva humana em adolescente de 13 anos
Corumbá vacina 21 mil animais contra a raiva e apura caso suspeito

Agentes de Endemias e veterinários do NCZ (Núcleo de Controle de Zoonoses) estão percorrendo as residências vacinando os animeis em todos os bairros da cidade.

Cães e gatos que estiverem em vias públicas também estão sendo recolhidos. A medida é respaldada por uma lei municipal de 2007 e por uma norma técnica do Ministério da Saúde. O objetivo, conforme a pasta, é evitar que a doença se espalhe.

Uma ação de vacinação realizada em abril imunizou 3.720 animais, ultrapassando a meta de 3.500. Dos animais vacinados, 3.188 eram cães e 532, gatos.

Também é recomendado que os donos de bichos de estimação procurem imunizar os mascotes. O NCZ tem vacinas disponíveis. O órgão fica na rua Emília Alves, Bairro Alta Floresta I, e funciona das 07h às 11h e das 13h às 17h.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions