ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Confirmados mais três casos de raiva animal em cães

Ricardo Campos Jr. | 12/05/2015 00:00

O município de Ladário, a 419 km de Campo Grande, confirmou mais três casos de raiva animal no município durante a tarde desta segunda-feira (11). Ao todo, chega a seis o número de cães infectados pelo vírus. Conforme a secretaria de saúde local, exames laboratoriais constaram a doença.

Agentes de Endemias e veterinários do NCZ (Núcleo de Controle de Zoonoses) estão percorrendo as residências vacinando os animeis em todos os bairros da cidade.

Cães e gatos que estiverem em vias públicas também estão sendo recolhidos. A medida é respaldada por uma lei municipal de 2007 e por uma norma técnica do Ministério da Saúde. O objetivo, conforme a pasta, é evitar que a doença se espalhe.

Uma ação de vacinação realizada em abril imunizou 3.720 animais, ultrapassando a meta de 3.500. Dos animais vacinados, 3.188 eram cães e 532, gatos.

Também é recomendado que os donos de bichos de estimação procurem imunizar os mascotes. O NCZ tem vacinas disponíveis. O órgão fica na rua Emília Alves, Bairro Alta Floresta I, e funciona das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Nos siga no Google Notícias