ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Conheça a metralhadora destrutiva que matou traficante na fronteira

Viviane Oliveira | 17/06/2016 12:23

A metralhadora calibre .50 usada para atacar o veículo blindado Hummer, onde estava o empresário e traficante Jorge Raffat, 56 anos, executado na noite de quarta-feira (15), no Centro de Pedro Juan Caballero, tem capacidade máxima de 500 rodadas de tiro por minuto. O M2 Browning usado para abater aeronaves, custa mais de meio milhão de reais.

A arma, que foi desenhada pelo fabricante de armas norte-americano John Browning, é usada como arma de tanques, aviões e foi criada na primeira Guerra Mundial. 

A caminhonete Toyota Fortuner SUV em que estava o carioca Sérgio Lima dos Santos, 34 anos, suposto atirador que manuseava a arma, foi preparada para o ataque. O banco traseiro foi arrancado, para que fosse instalado o fuzil .50 com suporte.

A polícia paraguaia suspeita que cerca de 100 pistoleiros participaram da emboscada para executar o traficante. Sérgio foi ferido durante o tiroteio com os seguranças de Jorge. Ele está internado em um hospital do Paraguai em estado grave sob escolta policial.

Nos siga no Google Notícias