A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

26/09/2014 09:48

Conhecida por ter terras férteis, Rio Brilhante comemora hoje 85 anos

Viviane Oliveira
Fonte luminosa em uma das principais ruas de Rio Brilhante . (Foto: Férias.tur.br)Fonte luminosa em uma das principais ruas de Rio Brilhante . (Foto: Férias.tur.br)

A cidade de Rio Brilhante, distante 163 quilômetros de Campo Grande, comemora nesta sexta-feira (26), 85 anos. O município é conhecido nacionalmente pela grande extensão de ferras férteis, onde tudo que se planta produz bem.

Veja Mais
Funcionários de hospital bloqueiam rodovia por atraso em salário
Traficantes abandonam barco com 115 Kg de maconha no rio Amambaí

Com 34 mil habitantes, de acordo com a estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Rio Brilhante mantém elevadas taxas de crescimento demográfico, com efeito direto dos assentamentos e das instalações de usinas sucroalcooleiras que geraram o crescimento da cidade. A economia do município é baseada na agropecuária e na agroindústria.

O crescimento econômico da cidade foi impulsionado pela agricultura e com a chegada dos primeiros imigrantes vindos das regiões Sul, Sudeste e Nordeste na década de 70.

Porém, a cidade começou a crescer após as instalações de usinas do ramo sucroalcooleiro, que conforme estimativa da prefeitura, aumentou a arrecadação do município, que se tornou o maior produtor de cana-de-açúcar do Estado.

Corpo de homem com marcas de tiros é encontrado boiando no rio Apa
O corpo de um homem ainda não identificado, foi encontrado boiando no rio Apa, por volta de 15h de ontem (16) em Bela Vista, distante 322 km de Campo...
Um dos três detentos que fugiram sábado de presídio é recapturado
Foi recapturado nesta tarde de segunda-feira (16) Willian Ferraz da Silva, de 19 anos, um dos três detentos que fugiram no sábado (14) da Penitenciár...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions