A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

26/09/2014 09:48

Conhecida por ter terras férteis, Rio Brilhante comemora hoje 85 anos

Viviane Oliveira
Fonte luminosa em uma das principais ruas de Rio Brilhante . (Foto: Férias.tur.br)Fonte luminosa em uma das principais ruas de Rio Brilhante . (Foto: Férias.tur.br)

A cidade de Rio Brilhante, distante 163 quilômetros de Campo Grande, comemora nesta sexta-feira (26), 85 anos. O município é conhecido nacionalmente pela grande extensão de ferras férteis, onde tudo que se planta produz bem.

Veja Mais
PRF apreende 50 mil caixas de cigarros contrabandeados na BR-163
Corpo é encontrado boiando em rio e suspeita é de que seja de trabalhador rural

Com 34 mil habitantes, de acordo com a estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Rio Brilhante mantém elevadas taxas de crescimento demográfico, com efeito direto dos assentamentos e das instalações de usinas sucroalcooleiras que geraram o crescimento da cidade. A economia do município é baseada na agropecuária e na agroindústria.

O crescimento econômico da cidade foi impulsionado pela agricultura e com a chegada dos primeiros imigrantes vindos das regiões Sul, Sudeste e Nordeste na década de 70.

Porém, a cidade começou a crescer após as instalações de usinas do ramo sucroalcooleiro, que conforme estimativa da prefeitura, aumentou a arrecadação do município, que se tornou o maior produtor de cana-de-açúcar do Estado.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions