A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017

10/10/2011 08:20

Conselheira é ameaçada e pede políticas públicas contra a criminalidade

Wendell Reis

A conselheira Antônia Vieira França, conhecida como “Toninha”, fez um desabafo durante uma audiência pública em Sidrolândia e solicitou justiça e políticas públicas para combater a criminalidade envolvendo adolescentes no Município. A conselheira relata que já foi ameaçada por menores infratores por diversas vezes e teme que aconteça uma tragédia.

Veja Mais
Menino de 10 anos morre afogado durante banho de rio com os pais
Prefeitura vai mapear regiões alagadas e limpeza deve terminar em 10 dias

Toninha relata que recentemente fez uma abordagem a um grupo de jovens e foi ameaçada por um dos adolescentes, que prometeu matá-la quando cumprisse a medida sócio-educativa. A promotora lembrou que a impunidade é muito grande e que a maioria das pessoas já perdeu a noção de quanto vale a vida.

O promotor de justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Humberto Lapa Ferri, acredita que é preciso reestruturar as policias Civil e Militar para poder combater com mais eficaz a criminalidade. Ele chamou a atenção dos Poderes e disse que não haverá melhorias no sistema de segurança sem o engajamento da classe política. Com informações RegiãoNews.




Não é só o fato de reestruturar a policia que vai resolver o problema. A policia está fazendo o seu papel de prender criminosos, mas infelizmente a lei manda soltar.
 
Cleberson Silva em 10/10/2011 10:18:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions