ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência realiza plenária amanhã em Dourados

Vanda Escalante | 27/06/2011 11:24

Ao todo serão quatro plenárias ampliadas, em cidades polo, para contemplar as diferentes regiões do Estado.

O Consep (Conselho Estadual da Pessoa Portadora de Deficiência de Mato Grosso do Sul) realiza amanhã e quarta-feira (28 e 29), em Dourados, a primeira de quatro Plenárias Ampliadas que visam discutir, diagnosticar e orientar a questão da acessibilidade em todo o Estado. As Plenárias Ampliadas serão realizadas também em Corumbá, Três Lagoas e, por último, em Campo Grande.

Em Dourados a programação desta terça-feira (28) é de visitas de monitoramento durante todo o dia. Pela manhã, os representantes do Consep vão visitar a Secretaria Municipal de Assistência Social e vistoriar as ruas centro, estabelecimentos comerciais, rodoviária e outras instalações.

No período da tarde, serão feitas visitas a um Posto de Saúde, uma escola, aos campi da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), e à representação do Ministério Público na cidade.

Na quarta-feira (29), a programação será de palestras, durante todo o dia, na Câmara Municipal. Às 8h30 será realizada a abertura oficial da plenária. ÀS 8h45, o presidente do Consep, Luiz dos Santos, fala sobre a formação de Conselhos, o papel do conselheiro e a acessibilidade. Às 10h, a palestra fica por conta de um representante da Setass (Secretaria de Estado da Assistência Social).

À tarde, a partir das 13h, o tema á “Saúde”, também a cargo de um representante do governo do Estado. A partir das 15h15, a discussão será sobre transporte municipal, intermunicipal e acessibilidade no transporte coletivo urbano. Às 16h15, representantes do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) em Dourados falam sobre as condições de acessibilidade no município e às 17h30, o tema é a “Habitação”, também com representantes do governo do Estado.

De acordo do o presidente do Consep, as outras plenárias serão realizadas nas seguintes datas: em Três Lagoas nos dias 22 e 23 de agosto em Corumbá nos dias 15 e 16 de setembro, e em Campo Grande nos dias 25 e 26 de outubro, com apresentação do diagnóstico do interior e discussão sobre as condições de acessibilidade na capital.

Nos siga no Google Notícias