A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

27/06/2011 11:24

Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência realiza plenária amanhã em Dourados

Vanda Escalante

Ao todo serão quatro plenárias ampliadas, em cidades polo, para contemplar as diferentes regiões do Estado.

O Consep (Conselho Estadual da Pessoa Portadora de Deficiência de Mato Grosso do Sul) realiza amanhã e quarta-feira (28 e 29), em Dourados, a primeira de quatro Plenárias Ampliadas que visam discutir, diagnosticar e orientar a questão da acessibilidade em todo o Estado. As Plenárias Ampliadas serão realizadas também em Corumbá, Três Lagoas e, por último, em Campo Grande.

Em Dourados a programação desta terça-feira (28) é de visitas de monitoramento durante todo o dia. Pela manhã, os representantes do Consep vão visitar a Secretaria Municipal de Assistência Social e vistoriar as ruas centro, estabelecimentos comerciais, rodoviária e outras instalações.

No período da tarde, serão feitas visitas a um Posto de Saúde, uma escola, aos campi da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), e à representação do Ministério Público na cidade.

Na quarta-feira (29), a programação será de palestras, durante todo o dia, na Câmara Municipal. Às 8h30 será realizada a abertura oficial da plenária. ÀS 8h45, o presidente do Consep, Luiz dos Santos, fala sobre a formação de Conselhos, o papel do conselheiro e a acessibilidade. Às 10h, a palestra fica por conta de um representante da Setass (Secretaria de Estado da Assistência Social).

À tarde, a partir das 13h, o tema á “Saúde”, também a cargo de um representante do governo do Estado. A partir das 15h15, a discussão será sobre transporte municipal, intermunicipal e acessibilidade no transporte coletivo urbano. Às 16h15, representantes do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) em Dourados falam sobre as condições de acessibilidade no município e às 17h30, o tema é a “Habitação”, também com representantes do governo do Estado.

De acordo do o presidente do Consep, as outras plenárias serão realizadas nas seguintes datas: em Três Lagoas nos dias 22 e 23 de agosto em Corumbá nos dias 15 e 16 de setembro, e em Campo Grande nos dias 25 e 26 de outubro, com apresentação do diagnóstico do interior e discussão sobre as condições de acessibilidade na capital.




eu acho muito bom esses conselhos, pois mostra os nossos problemas para a sociedade.
 
rogerio escobar da silva em 27/06/2011 01:59:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions