ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Conselho tutelar registra, na Delegacia da Mulher, caso de menina que teve bebê

Mariana Lopes | 13/02/2014 17:23

O Conselho Tutelar registrou, na tarde desta quinta-feira (13), na Delegacia de Atendimento à Mulher, o boletim de ocorrência do caso da menina indígena, de 10 anos, que deu a luz um bebê, em Dourados, cidade distante 233 quilômetros de Campo Grande.

A suspeita é de que a menina seja vítima de estupro, ato que resultou na gravidez. De acordo com o Conselho Tutelar, que representa a indígena por ela ser criança, o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

De acordo com as informações preliminares, a menina não chegou a fazer os exames pré-natais e, assim como a mãe da indígena, nenhuma assistente social que acompanha a aldeia onde ela mora tinha conhecimento da gravidez da criança, conforme ressalta o Conselho Tutelar.

O caso também deve ser registrado e investigado pela DAIJ (Delegacia de Atendimento à Infância e Juventude), de Dourados. Conforme informações do Conselho Tutelar, ainda há muitos dados contraditórios na história que precisa ser averiguado.

Estado de saúde - A menina está internada no Hospital Universitário de Dourados, onde deu entrada na segunda-feira (10), já com o bebê. Porém, o parto foi feito no dia 3 de fevereiro, no Hospital da Missão, localizado na área rural da cidade.

O bebê é um menino e a mãe colocou o nome de Lucas. Ele nasceu prematuro, com 1,7 quilo, e ficou internado alguns dias no Hospital da Missão.

Segundo a assessoria de imprensa do HU, mãe e filho passam bem, mas não há previsão de alta para os dois. A menina está sendo acompanhada pelo serviço social do hospital, com acompanhamento de assistentes sociais e do Conselho Tutelar.

Nos siga no Google Notícias