A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

18/05/2015 18:54

Consumidor encontra caramujo em feijão; segundo caso em menos de uma semana

Renata Volpe Haddad
Caramujo morto é encontrado em feijão, no município de Coxim. Este é o segundo caso em menos de uma semana. (Foto: Jurandi da Silva)Caramujo morto é encontrado em feijão, no município de Coxim. Este é o segundo caso em menos de uma semana. (Foto: Jurandi da Silva)

Outro caramujo foi encontrado em um pacote de feijão na manhã de hoje em Coxim- distante 260 km de Campo Grande. Um policial militar encontrou o molusco morto enquanto separava os grãos. Este é o segundo acontecimento em menos de uma semana, mas a marca do feijão é diferente, porém a distribuidora dos alimentos é a mesma.

Veja Mais
Consumidoras encontram caramujos dentro de cinco pacotes de feijão
Caramujo transmite doenças e pode ser criadouro de mosquito da dengue

Jurandi da Silva, 51, comprou o pacote de grãos em um supermercado distinto do que a manicure Marinelza Carmo da Silva, 40, que encontrou os caramujos no feijão da marca Vô Cidi, na semana passada (15).

Segundo o site Edição de Notícias, o policial contou que abriu a embalagem, jogou em uma bacia e enquanto selecionava os grãos se deparou com um caramujo morto. Hoje, Jurandir denunciou o caso na Vigilância Sanitária de Coxim e segundo o gerente de vigilância em saúde, Saimon Candido, uma amostra do produto foi coletada e será enviada para o Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) onde será analisado.

Uma equipe do órgão de inspeção foi enviada ao supermercado, para averiguação dos outros pacotes do mesmo lote. Caso seja confirmado mais moluscos, o lote será interditado, recolhido para o depósito do estabelecimento e lacrado até que o resultado da análise seja concluído. O policial também registrou o caso na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim e no Procon do município.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions