A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

15/05/2015 17:00

Consumidoras encontram caramujos dentro de cinco pacotes de feijão

Renata Volpe Haddad
Casca de caramujo foi cozido junto com o feijão. (Foto:Divulgação/Angela Bezerra)Casca de caramujo foi cozido junto com o feijão. (Foto:Divulgação/Angela Bezerra)

Durante o almoço de ontem (14), o filho de uma manicure encontrou um caramujo no meio do prato. A situação aconteceu em Coxim- distante 260 km de Campo Grande, e a consumidora constatou que em pelo menos sete pacotes da marca Vô Cidi que havia comprado junto com a mãe, em pelo menos cinco haviam moluscos. Os pacotes ainda estavam lacrados.

Veja Mais
Mesmo com show pago, prefeitura de Coxim dispensa 4 dos maiores artistas de MS
Caravana realizou 10 mil atendimentos e 900 cirurgias em Coxim

Segundo o site Edição de Notícias, a manicure Marinelza Carmo da Silva, 40, cozinhou o feijão normalmente e quando o filho falou o que tinha visto, a consumidora observou que o pote onde havia despejado o produto, continham pequenos caramujos. Os pacotes foram comprados em um supermercado de Coxim.

Na manhã de hoje, mãe e filha procuraram o Procon de Coxim, onde protocolaram a reclamação. As duas foram orientadas a procurar a Vigilância Sanitária e a Polícia Civil para registrar o caso.

A reportagem do Campo Grande News procurou a distribuidora Centro-Oeste Cereais LTDA e o diretor da empresa, Idalino Gabriel Ciconini, informou que na manhã de hoje, a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária estiveram na distribuidora. "Vieram verificar o lote e nada foi achado. Não há como negar que tinha casca de caramujo nos pacotes, foi uma falha mecânica durante a separação dos grãos, mas ainda vamos verificar o que realmente aconteceu", afirmou.

Novas peneiras estão sendo colocadas na distribuidora, ação tomada pela Centro-Oeste, para que novos casos não voltem a acontecer. "O feijão é um produto in natura, o caramujo já estava morto fazia tempo, mas estamos indo em todos os supermercados e na casa de clientes que reclamaram e trocamos os pacotes", comentou. 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions