ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Contratação emergencial vai manter atendimento do Banco de Leite de Dourados

Jorge Almoas | 26/01/2011 17:12

Para manter o funcionamento do Banco de Leite de Dourados, que atende recém-nascidos em risco nutricional, a prefeitura do município vai contratar uma equipe em caráter de emergência. A autorização foi feita pela prefeita Délia Razuk.

O período da contratação é de 30 dias. Esta foi a saída jurídica para o problema, considerando que a Câmara de Vereadores não votou o projeto que autoriza a contratação da equipe pela Fundação Municipal de Saúde.

Serão contratados os mesmos profissionais que trabalham no programa, sendo dois técnicos de nível médio para a coleta, psicólogo, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e médico.

Em dezembro do ano passado, o Hospital da Mulher – onde funcionava o Banco de Leite – foi transferido para a estrutura do Hospital Universitário, administrado pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

Porém, o HU não conseguiu ainda resolver o problema da contratação de funcionários para a nova estrutura. A prefeita Délia Razuk pediu autorização ao Legislativa municipal para que a equipe que trabalhava no Banco de Leite fosse contratada pela Fundação Municipal de Saúde.

Com a contratação temporária, o Banco de Leite continuará funcionando normalmente. A coordenadora do programa, Simoni Espinosa, disse a equipe volta a trabalhar amanhã.

“Vamos contatar as mães, retomar as reuniões, convidar novas mães a se cadastrarem e retomar a coleta nos bairros”, informou Simoni.

Nos siga no Google Notícias