A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

26/01/2011 17:12

Contratação emergencial vai manter atendimento do Banco de Leite de Dourados

Jorge Almoas

Para manter o funcionamento do Banco de Leite de Dourados, que atende recém-nascidos em risco nutricional, a prefeitura do município vai contratar uma equipe em caráter de emergência. A autorização foi feita pela prefeita Délia Razuk.

O período da contratação é de 30 dias. Esta foi a saída jurídica para o problema, considerando que a Câmara de Vereadores não votou o projeto que autoriza a contratação da equipe pela Fundação Municipal de Saúde.

Serão contratados os mesmos profissionais que trabalham no programa, sendo dois técnicos de nível médio para a coleta, psicólogo, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e médico.

Em dezembro do ano passado, o Hospital da Mulher – onde funcionava o Banco de Leite – foi transferido para a estrutura do Hospital Universitário, administrado pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

Porém, o HU não conseguiu ainda resolver o problema da contratação de funcionários para a nova estrutura. A prefeita Délia Razuk pediu autorização ao Legislativa municipal para que a equipe que trabalhava no Banco de Leite fosse contratada pela Fundação Municipal de Saúde.

Com a contratação temporária, o Banco de Leite continuará funcionando normalmente. A coordenadora do programa, Simoni Espinosa, disse a equipe volta a trabalhar amanhã.

“Vamos contatar as mães, retomar as reuniões, convidar novas mães a se cadastrarem e retomar a coleta nos bairros”, informou Simoni.

Mudança de prédio faz Banco de Leite de Dourados paralisar atendimento
A mudança do Hospital da Mulher para a estrutura do Hospital Universitário de Dourados, em dezembro do ano passado, forçou a paralisação do Banco de ...
Banco de leite do Hospital Regional necessita de doação
A baixa quantidade de doações no último mês forçaram o Banco de Leite do Hospital Regional, em Campo Grande, a solicitar urgência para mulheres em am...
Banco de Leite do HR chega a nível crítico e pede doação
O banco de leite do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul está com os estoques muito baixos e necessitando de doação. No último mês, a quantidade d...
Hospital Regional pede doações de leite com urgência
A equipe do Posto de Coleta de Leite Humano do Hospital Regional Rosa Pedrossian está com o estoque baixo há semanas e faz um apelo às mães lactantes...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions