ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Contribuinte tem até dia 22 para pagar dívida de IPTU e ISS sem juros e multa

Programa de Conciliação de Débitos adotado pela prefeitura incentiva pagamento à vista, inclusive de impostos vencidos em 2015

Helio de Freitas, de Dourados | 17/12/2015 14:49
Central de Atendimento ao Cidadão recebe em média 700 pessoas por dia para renegociar débitos (Foto: Divulgação)
Central de Atendimento ao Cidadão recebe em média 700 pessoas por dia para renegociar débitos (Foto: Divulgação)

Contribuintes de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, têm mais três dias úteis para aproveitarem o Programa de Conciliação de Débitos criado pela prefeitura e pagar dívidas com IPTU, ISS e outras taxas municipais com desconto de até 100% de juros e multas de mora.

O diretor de lançamento e arrecadação da prefeitura, Alex Sandro Sabino, informou que todos os contribuintes com débito de impostos de 2015 ou da dívida ativa podem procurar a Central de Atendimento ao Cidadão, na Avenida Presidente Vargas, em frente à Praça Antonio João, e fazer a negociação.

A maior vantagem é para o pagamento à vista, que garante o desconto total dos juros e multa de mora. Mas a dívida também pode ser parcelada em até cinco vezes, com desconto de 80%, ou em dez vezes, com desconto de 60%.

Entretanto, Sabino alerta que o programa termina na próxima terça-feira e não será prorrogado. Por causa do fim de semana, os contribuintes têm apenas esta sexta (18), a segunda e a terça para procurarem a Central de Atendimento.

“Estamos recebendo uma média de 700 pessoas por dia na central, mas ainda não fizemos um balanço do montante negociado até agora. A intenção é receber o maior valor possível. A dívida ativa de Dourados chega a R$ 30 milhões”, afirmou ele ao Campo Grande News. A Central de Atendimento funciona das 17h30 às 13h30.

Após a campanha ser encerrada, segundo Alex Sabino, o contribuinte poderá negociar os débitos com base em outro programa da prefeitura, o PAD, que é permanente, mas oferece descontos menores de juros e multas.

Nos siga no Google Notícias