ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Corpo de adolescente que morreu afogado é encontrado perto de ponte

Fernanda Yafusso | 08/07/2016 18:25
Suspeita é de que vítima tenha sentido câimbras ou congestão (Foto O Pantaneiro)
Suspeita é de que vítima tenha sentido câimbras ou congestão (Foto O Pantaneiro)

O corpo de um indígena de 17 anos foi encontrado nesta sexta-feira (8), próximo da Ponte Nova, em Aquidauana - distante 135 km da Capital. Ele estava desaparecido desde a tarde da última terça-feira, quando tentou atravessar o rio Aquidauana nadando, na região do Porto Figueira.

De acordo com informações do site O Pantaneiro, a vítima estava na margem direita do rio, presa por um colar indígena feito com barbante encerado, bem resistente.

Amigos que o acompanhavam no momento do afogamento, bem como colegas de escola, estiveram na prainha onde eles costumavam se encontrar, e como forma de despedida, deixaram uma frase na areia homenageando o jovem: “Gean vai deixar saudades”.

Amigos do adolescente, revelaram que Gean parecia pressentir o que estava por vir. Foi ele quem deu a ideia para o grupo atravessar a nado, mesmo com opinião contrário de alguns.

Antes de entrar na água, teria pedido para guardarem bem seu casaco e que cada um benzesse o corpo, para estarem purificados caso morressem. 

Afogamento - O jovem morava na aldeia urbana “Aldeinha”, e estudava na Escola Estadual Indígena Ghuilhermina da Silva. Na tarde de terça-feira (5), como de costume nesta época do ano, ele e amigos desceram para a região do Porto Figueira, para tomarem banho no rio Aquidauana.

Durante a brincadeira, o grupo tentou atravessar de uma margem a outra a nado. Os amigos relataram que Gean começou a reclamar de dores, debateu-se na água e rapidamente desapareceu.

Nos siga no Google Notícias