ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Corpo de dono do barco-hotel é encontrado no Rio Paraguai

Eduardo Penedo e Priscilla Peres, enviada especial a Porto Murtinho | 24/09/2014 20:03

O corpo do dono do barco-hotel, Luiz Penayo, que naufragou na tarde desta quarta-feira (23) em razão de um tornado que atingiu Porto Murtinho, foi encontrado há pouco pelo Corpo de Bombeiros. Além de Penayo outro corpo foi localizado, mas ainda não foi identificado. No total 27 pessoas que estavam no barco-hotel paraguaio Sueño do Pantanal treze estão desaparecidas e outras 12 pessoas foram resgatadas com vida. Dos desaparecidos, 10 eram turistas.
Homens dos bombeiros e da Marinha estão envolvidos na busca. Ainda não há informações sobre a origem dos turistas que estavam no barco. Eram 16 ao todo.

O barco é da colônia Carmello Peralta, no Paraguai. O naufrágio foi provocado por um tornado que atingiu a cidade, com ventos acima de 90 quilômetros horários, provocando destruição, como a queda de árvores e o destelhamento de imóveis.

De acordo com o prefeito da cidade Heitor Miranda, vai ser decretado estado de calamidade.Este foi o segundo acidente do tipo desde ontem, quando uma embarcação afundou no Rio Paraguai, na região do Forte Coimbra, em Corumbá, município a 419 quilômetros de Campo Grande. Duas pessoas morreram.

Tempestade - O naufrágio em Porto Murtinho foi uma das consequências de um tornado que atingiu a cidade, com ventos superiores a 90 km, segundo a meteorologia. Mais de cem árvores caíram e imóveis foram destelhados.
O prefeito da cidade, Heitor Miranda, estava em Campo Grande e foi avisado dos estragos. Ele suspendeu os compromissos aqui e está voltando para Porto Murtinho. Miranda informou que vai decretar estado de calamidade.

Nos siga no Google Notícias