ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Corpo de estudante morto em teste para bombeiro será sepultado nesta tarde

Mariana Lopes | 09/06/2014 14:42
Velório foi na manhã de hoje, na Capela Cristo Rei, em Corumbá. (Foto: Divulgação)
Velório foi na manhã de hoje, na Capela Cristo Rei, em Corumbá. (Foto: Divulgação)

O velório do guarda municipal Nasson dos Santos Silva, 24 anos, começou na manhã de hoje (9), na Capela Cristo Rei, em Corumbá, cidade distante 419 quilômetros de Campo Grande. O rapaz passou mal durante a prova de corrida do concurso público para o Corpo de Bombeiros, na sexta-feira (6), na Capital. O sepultamento está marcado para 16h, desta segunda-feira (9), no Cemitério Santa Cruz.

Nasson dos Santos Silva era guarda municipal de terceira categoria desde fevereiro deste, aprovado no concurso público da Prefeitura Municipal em 2011. Nasson cursava Educação Física na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Corumbá, e um dos colegas de curso, Paulo Grulett, disse, em entrevista ao Diário Corumbaense, que pouco antes da viagem a Campo Grande para os exames de aptidão física, o guarda municipal falou sobre os testes e do preparo dele para desenvolver a prova e as chances de aprovação.

“Ele tinha porte físico, era atleta, forte e jovem. Foi uma perda enorme. A tristeza fica ainda maior porque era uma pessoa alegre e divertida. Nos entristece, perder a convivência diária com ele. O Nasson estava sempre disposto a ajudar, era uma pessoa extraordinária”, descreveu Grulett.

Para o comandante da Guarda Municipal de Corumbá, Danilo Vargas Júnior, nos quatro meses em que Nasson integrou a corporação, o jovem se destacou com o bom desempenho profissional e era uma pessoa que estava “crescendo” na vida, conforme relatou o comandante.

“A corporação lamenta, era uma pessoa jovem, que estava crescendo na vida. O Nasson também era professor, formado em Matemática pela UFMS, fazia curso de eletrotécnica no Senai, junto com outros guardas, era atleta, forte. Passou pelos nossos exames, evidente que cada categoria profissional tem uma intensidade de exame. No nosso, ele foi aprovado”, completou o comandante, ai Diário Corumbaense.

Nos siga no Google Notícias