ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Corpo de jornalista é encontrado dentro de embarcação boliviana

Luciana Brazil | 24/09/2014 09:18
No Facebook, Liliam registra momentos antes do embarque. (Foto: Reprodução/ Facebook)
No Facebook, Liliam registra momentos antes do embarque. (Foto: Reprodução/ Facebook)
Embarcação fazia treinamento militar e naufragou no Rio Paraguai. (Foto: Diário Corumbaense)
Embarcação fazia treinamento militar e naufragou no Rio Paraguai. (Foto: Diário Corumbaense)

O corpo da jornalista Liliam Ortega foi encontrado, na manhã de hoje (24), por mergulhadores da Marinha do Brasil. Liliam estava na embarcação da Armada Boliviana que naufragou na manhã de ontem no Rio Paraguai, na Região de Porto Morrinho, em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande. O corpo foi localizado dentro do navio, segundo informações da Marinha brasileira. Ainda está desaparecido um cadete da Marinha boliviana.

A jornalista, que morava em La Paz, era apresentadora do programa de televisão Aeronotícias do Canal 4 RTP, na Bolívia, e acompanhava a viagem de treinamento militar. Em seu perfil na rede social Facebook, Liliam publicou uma foto onde aparece em frente ao navio, momentos antes do embarque.

Na legenda, ela se refere a viagem como um momento histórico e pede a Deus que abençoe a todos os que estão na embarcação: “ En una travesía histórica para Bolivia rumbo a Asunción Paraguay junto a la Armada Boliviana, gracias Diosito cuida mucho a los míos y a todos quienes estamos en estas embarcaciones”.

A Marinha Brasileira enviou uma aeronave para ajudar nas buscas dos dois desaparecidos, além de um navio Patrulha Penedo. Um médico brasileiro e um militar boliviano fazem parte da equipe de resgate, além dos dois mergulhadores da Marinha do Brasil.

A informação do naufrágio e o pedido de apoio chegou até a Marinha às 11h de ontem, por um oficial da Armada Boliviana. Ao todo, 29 pessoas estavam no navio, um rebocador do modelo TRN-12.

Nos siga no Google Notícias