ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Corpo de jovem desaparecida em 2006 pode estar entre entulhos

Paulo Fernandes | 24/05/2011 21:26
Vanessa estava grávida de três meses quando desapareceu (Foto: Costa Rica em Foco)
Vanessa estava grávida de três meses quando desapareceu (Foto: Costa Rica em Foco)

Atendendo pedido da Polícia Civil, máquinas da Prefeitura farão escavações amanhã em um terreno em Costa Rica (305 km de Campo Grande), na saída para Figueirão. A suspeita é de que o corpo de uma adolescente desaparecida em 2006 esteja naquele local.

De acordo com o site Costa Rica em Foco, pouco depois do desaparecimento de Vanessa Ferreira Nunes, em dezembro de 2006, trabalhadores que faziam a terraplanagem do local onde seria construído o Centro de Eventos Ramez Tebet disseram ter encontrado ossos e cabelos dentro de sacos de lixo.

O material foi depositado, junto com entulhos, no terreno localizado na saída para Figueirão.

À época, o então delegado da Polícia Civil em Costa Rica Lúcio Fátima já havia suspeitado que poderia se tratar dos restos da adolescente. No entanto, a polícia não conseguiu encontrar o corpo.

“Depoimentos que colhemos e denúncias que recebemos levam a crer que realmente o corpo da Vanessa foi enterrado em determinado local, provavelmente a casa no Vale do Amanhecer, onde morava o casal Robson Mendes de Oliveira e Inácia Campos, e posteriormente retirado e jogado na área onde foi construído o Centro de Eventos”, afirma o delegado Cleverson Alves dos Santos.

Ele disse ainda que não vai encerrar as investigações enquanto não encontrar o corpo de Vanessa. “Nós estamos bem perto de desvendar de vez este caso e não descansaremos antes disso”.

Ainda de acordo com o site Costa Rica em Foco, Vanessa estava grávida de três meses quando desapareceu.

Um osso foi encontrado enterrado na casa de Robson e Inácia. O material foi enviado para o Instituto de Criminalística de Campo Grande para a realização de testes de DNA.

Acusados de envolvimento no desaparecimento e morte de Vanessa, Robson Mendes de Oliveira, Inácia Campos e Celso Maldaner dos Santos, mais conhecido como Gaúcho, tiveram a prisão preventiva decretada e foram detidos no início de abril, permanecendo na cadeia por 30 dias.

Denúncias de ameaça a testemunhas do caso levaram Robson e Gaúcho novamente para a prisão no início deste mês, por força de determinação judicial.

Nos siga no Google Notícias