ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Corpos de adolescente e idoso são encontrados boiando no Rio Miranda

Viviane Oliveira | 29/09/2014 10:30
Buscas por três vítimas que ainda estão desaparecidas no Rio Paraguai entraram hoje no 5º dia. (Foto: Marcelo Calazans).
Buscas por três vítimas que ainda estão desaparecidas no Rio Paraguai entraram hoje no 5º dia. (Foto: Marcelo Calazans).

Os corpos do adolescente Wemerson Rodrigues, 16 anos, e do idoso Florentino Marinho do Nascimento Filho, 62, foram encontrados na manhã de hoje (29), boiando na região da Ponte do 21, no Rio Miranda, na divisa de Anastácio e Bonito. Os dois haviam desaparecido após saírem para pescar.

De acordo com uma parente da vítima, que pediu para não ser identificada, Florentino morava no bairro Bonança, em Campo Grande e na tarde da última sexta-feira (26), foi junto com um tio para o rio pescar. Inicialmente a informação era de que o idoso morava em um vilarejo de pescadores da região.

No sábado, o tio precisou voltar para a cidade, foi quando o idoso alugou um barco e na companhia do adolescente foi para o rio. No final da tarde, a mãe do menor entrou em contato com o Corpo de Bombeiros informando sobre o desparecimento dos dois.

Ontem, os militares havia encontrado a embarcação, o motor de combustíveis e o material de pesca. Nesta manhã, os corpos foram localizados boiando cerca de 20 metros do local onde o barco virou.

Ainda conforme a parente de Florentino, o barco conhecido na cidade como enterra marido por ser pequeno e fino, foi locado pelo idoso. Os corpos foram levados para autopsia na cidade de Bonito e depois seriam liberados para os familiares.

Na terça-feira, dia 23, duas pessoas morrerem depois que barco militar da Bolívia virou. (Foto: Diário Corumbaense)
Na terça-feira, dia 23, duas pessoas morrerem depois que barco militar da Bolívia virou. (Foto: Diário Corumbaense)

Lago - Em Anaurilândia, distante 371 quilômetros de Campo Grande, uma embarcação virou no lago da Usina Hidrelétrica Sérgio Mota. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 17h de sábado (27). Um homem que estava no barco continua desaparecido.

Uma mulher que conseguiu se segurar no galho de uma árvore foi resgatada logo após o barco virar. O Corpo de Bombeiros ainda não divulgou o nome dela e do homem desaparecido. Também participam das buscas que foram retomadas hoje (29), a Marinha do Brasil e equipe de bombeiros de Rosana, município de São Paulo, a 85 quilômetros de Anaurilândia.

Quarto caso - Em menos de uma semana Mato Grosso do Sul já registrou quatro episódios de acidentes com barcos. Na terça-feira (23), em Corumbá, um barco militar da Bolívia virou, matando duas pessoas. Na quarta-feira (24), no Rio Paraguai, em Porto Murtinho, um barco-hotel de bandeira paraguaia naufragou. Na embarcação havia 27 pessoas, entre turistas e tripulantes, 13 pessoas conseguiram salvar, 11 corpos foram encontrados e três ainda estão desaparecidos.

Nos siga no Google Notícias