ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Corpos de siamesas foram enterrados em Naviraí na tarde de hoje

Mariana Lopes | 21/01/2014 19:42

Os corpos das gêmeas siamesas, que morreram ontem (20), no Hospital Materno Infantil, em Goiânia (GO), foram enterrados na tarde desta terça-feira (21), às 17h30, em Naviraí, cidade distante 366 quilômetros de Campo Grande.

As duas meninas nasceram no dia 28 de novembro, na Santa Casa, na Capital, e estavam grudadas pelo tórax, com um só coração.

De acordo com o cirurgião pediátrico Zacharias Calil, que atendeu as meninas, elas foram vítimas de insuficiência cardíaca. “Sempre estiveram em estado grave, desde que nasceram, sempre respirando por aparelhos”, afirmou o médico.

Ainda conforme informações do pediatra, não havia possibilidade de separação das crianças e a mãe já estava sendo preparada pela equipe médica. "Ela foi muito bem orientada e assistida pelos profissionais daqui", ressaltou Calil.

A mãe das crianças, uma mulher de 21 anos, estava em Goiânia para acompanhar o tratamento das filhas. Ela mora em Naviraí e tem um filho.

A resistência das meninas surpreendeu os médicos, pois, em casos similares, os bebês sobrevivem poucos dias após o parto. As gêmeas estavam internadas no hospital de Goiânia desde o dia 16 de dezembro.

Nos siga no Google Notícias