A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

21/01/2014 19:42

Corpos de siamesas foram enterrados em Naviraí na tarde de hoje

Mariana Lopes

Os corpos das gêmeas siamesas, que morreram ontem (20), no Hospital Materno Infantil, em Goiânia (GO), foram enterrados na tarde desta terça-feira (21), às 17h30, em Naviraí, cidade distante 366 quilômetros de Campo Grande.

Veja Mais
Unidas pelo coração, gêmeas siamesas morrem em hospital de Goiás
Com 38 dias, gêmeas siamesas resistem e são "exceção" na medicina

As duas meninas nasceram no dia 28 de novembro, na Santa Casa, na Capital, e estavam grudadas pelo tórax, com um só coração.

De acordo com o cirurgião pediátrico Zacharias Calil, que atendeu as meninas, elas foram vítimas de insuficiência cardíaca. “Sempre estiveram em estado grave, desde que nasceram, sempre respirando por aparelhos”, afirmou o médico.

Ainda conforme informações do pediatra, não havia possibilidade de separação das crianças e a mãe já estava sendo preparada pela equipe médica. "Ela foi muito bem orientada e assistida pelos profissionais daqui", ressaltou Calil.

A mãe das crianças, uma mulher de 21 anos, estava em Goiânia para acompanhar o tratamento das filhas. Ela mora em Naviraí e tem um filho.

A resistência das meninas surpreendeu os médicos, pois, em casos similares, os bebês sobrevivem poucos dias após o parto. As gêmeas estavam internadas no hospital de Goiânia desde o dia 16 de dezembro.

Unidas pelo coração, gêmeas siamesas morrem em hospital de Goiás
As gêmeas siamesas, nascidas em 28 de novembro na Santa Casa de Campo Grande e unidas por um só coração, morreram ontem em Goiânia (Goiás). Elas esta...
Com 38 dias, gêmeas siamesas resistem e são "exceção" na medicina
O estado das gêmeas siamesas, que nasceram em Campo Grande, ainda é grave. No entanto, segundo o cirurgião pediátrico e responsável pelas meninas, Za...
Caso de gêmeas siamesas é raro e elas não podem ser separadas
As gêmeas siamesas, que foram transferidas para o Hospital Maternal Infantil em Goiânia (GO), estão estáveis, mas o estado de saúde ainda é grave. Se...
Exames mostram que gêmeas siamesas têm apenas um coração
Exames realizados na Santa Casa de Campo Grande apontaram que as gêmeas siamesas, que nasceram no hospital no dia 28 de novembro, dividem o mesmo cor...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions