ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Correios confirma que denúncia de fraude foi feita pelo órgão

Viviane Oliveira | 30/09/2014 12:18

A Agência de Correios e Telégrafos informou por meio de nota que o funcionário de 29 anos suspeito de fraude em Bataguassu, distante 335 quilômetros de Campo Grande, foi preso depois de uma denúncia do órgão à Polícia Federal.

A assessoria de imprensa esclarece que a informação de suspeita de fraude à polícia partiu dos correios, após a constatação de inconsistência nos controles internos da empresa. “Como dever ético e legal, a agência dos Correios procurou a PF, relatando a suspeita e possibilitando o fragrante”, diz a nota. Além do inquérito policial, o empregado irá responder a uma sindicância disciplinar interna.

Segundo a Polícia, as fraudes consistiam em faturar despesas de postagens de encomendas de usuários em nome da Prefeitura Municipal da cidade. O funcionário de acordo com a Polícia, cobrava dos clientes o valor faturado da postagem. Ele entregava os comprovantes com os cabeçalhos cortados para que não fosse identificada a despesa faturada em nome da Prefeitura.

Ainda conforme informações da Polícia, o funcionário se apropriava dos valores arrecadados fraudulentamente, causando prejuízo aos cofres públicos do município de aproximadamente R$ 40 mil. O acusado foi encaminhado à Polícia Federal de Três Lagoas e vai responder pelos crimes de peculato e inserção de dados falsos em sistema de informações. O nome do funcionário não foi divulgado pela polícia.

Nos siga no Google Notícias