ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Corrente interna do PT recorre para derrubar aliança com chapa do PMDB

Direção regional deve avaliar dia 15 recurso da Articulação de Esquerda; ex-reitor apontado como pré-candidato disse que PT se aliou ao “golpismo”, por PMDB apoiar impeachment de Dilma

Helio de Freitas, de Dourados | 12/08/2016 13:54
Damião Farias acusou companheiros se de aliarem ao golpismo (Foto: Rafael Coca/MS em Foco)
Damião Farias acusou companheiros se de aliarem ao golpismo (Foto: Rafael Coca/MS em Foco)

A direção regional do Partido dos Trabalhadores deve se manifestar segunda-feira (15) sobre o recurso apresentado pela corrente interna “Articulação de Esquerda” contra a decisão da executiva municipal do partido de aprovar coligação com o PMDB em Dourados, município a 233 km de Campo Grande.

O grupo contrário à aliança com o partido que terá o deputado estadual Renato Câmara como candidato a prefeito quer intervenção da direção regional para garantir o ex-reitor da UFGD Damião Duque de Farias como postulante à prefeitura.

A possibilidade de candidatura própria chegou a ser discutida internamente pelo PT na semana passada, mas a maioria dos delegados optou pela coligação. Mas há desavença até mesmo entre os favoráveis a alianças, já que alguns filiados defendiam o PT coligado com a candidata do PR à prefeitura, Délia Razuk.

O vereador Dirceu Longhi, favorável à aliança com o PMDB, disse na semana passada que faltou estrutura ao PT para disputar com candidato próprio. Segundo ele, o partido tinha dificuldade até mesmo para fechar a chapa de candidatos a vereador.

Contraria resolução – O recurso da Articulação de Esquerda é baseado na resolução nacional do PT que veta alianças com candidatos favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Para os contrários à aliança, Renato Câmara se posicionou a favor do impedimento de Dilma em discurso na Assembleia Legislativa.

Golpismo – Nesta semana, Damião Farias divulgou nota pública em que acusa o PT de se aliar ao golpismo. “O Partido dos Trabalhadores de Dourados, ao apoiar uma candidatura do PMDB, tornou-se aliado do golpismo!”, escreveu.

O ex-reitor também atacou peemedebistas de Mato Grosso do Sul pela campanha do impeachment: “Em um conluio de forças políticas, midiáticas e judiciárias, nota-se a proeminência da atuação de parlamentares e do presidente do PMDB de Mato Grosso do Sul, em interromper o legítimo mandato da presidente Dilma Rousseff, e em perseguir as lideranças do PT, inclusive do seu presidente de honra, Luiz Inácio da Silva – o Lula”.

Petistas favoráveis à aliança com Renato Câmara questionam o recurso dos companheiros, uma vez que o PT é aliado do PMDB em outros municípios, inclusive em Nova Alvorada do Sul, onde o ex-prefeito Arlei Barbosa (PMDB) vai disputar a eleição tendo como vice o vereador Moisés Neres, do Partido dos Trabalhadores.

Nos siga no Google Notícias