ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Corumbá “amanhece” sem chuva após dias de prejuízos

Fabiano Arruda | 03/03/2011 10:26

Condição do tempo favorece trabalhos da Defesa Civil

Chuva causa transtornos desde domingo em Corumbá. (Foto: Diário On Line)
Chuva causa transtornos desde domingo em Corumbá. (Foto: Diário On Line)

Após dias seguidos com registro de prejuízos causados pelas chuvas desde domingo, Corumbá “amanheceu” sem chuva nesta quinta-feira, o que dá condições favoráveis para os trabalhos da Defesa Civil.

Segundo o comandante da Defesa, tenente Isaque do Nascimento, o tempo vai facilitar os trabalhos hoje que consistem em percorrer as áreas mais atingidas e diagnosticar famílias que necessitam de auxílio, como medicação, alimentos e até remoção.

Equipes da secretaria de Infra-Estrutura da Prefeitura de Corumbá percorrem bairros afetados, como Nossa Senhora de Fátima, Cristo Redentor e Centro América, para eliminar a água acumulada durante esses dias.

Alguns pontos nessas e outras localidades sofreram com alagamentos.

Outras equipes da pasta de Assistência Social fazem levantamentos para identificar as famílias que precisam de auxílio. Com a chuva, a rapidez deste trabalho ficou comprometida.

Até agora, conforme o tenente, cinco famílias se encaixam neste quadro. Duas delas já foram transferidas para o Centro de Acolhimento, unidade da Prefeitura.

A chuva em Corumbá contabiliza 30 pessoas desalojadas. Elas tiveram que deixar suas residências, que foram tomadas pela água, e foram procurar abrigo na casa de familiares.

Ao todo, estudo da Defesa Civil aponta que cerca de 200 pessoas foram afetadas desde o início das chuvas em Corumbá.

Treze casas estão interditadas no município por conta do risco de deslizamento e devem ser demolidas. As famílias que moravam nestas áreas não poderão mais retornar aos locais e serão alojadas, além de outras, no conjunto Ana Brites, informa Isaque do Nascimento.

O comandante da Defesa Civil em Corumbá revelou ainda que, durante os trabalhos de hoje, é possível que novas áreas de risco sejam identificadas.

A média histórica de chuva na cidade é de 123 milímetros. Só na segunda-feira, quando foi registrado o maior volume, foram 161 milímetros em toda a região de Corumbá e 104 milímetros apenas na região urbana.

Nos siga no Google Notícias