ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Corumbá completa 238 anos com programação intensa de atividades

Priscilla Peres | 21/09/2016 06:21
Cidade é banhada pelas águas do rio Paraguai. (Foto: Renê Marcio Carneiro)
Cidade é banhada pelas águas do rio Paraguai. (Foto: Renê Marcio Carneiro)

Corumbá - distante 419 km de Campo Grande, completa 238 anos de emancipação nesta quarta-feira (21). As comemorações foram iniciadas no início do mês e hoje, o dia será repleto de atividades para a população municipal.

De acordo com a prefeitura, o dia começa com uma Alvorada Festiva, com a participação de escolas municipais. O tradicional desfile cívico-militar acontece a partir das 16h, na Rua Frei Mariano e Avenida General Rondon.

No total, 56 instituições vão participar do desfile que será aberto pelas forças militares, seguidas pela Banda da Academia Municipal de Música Manoel Florêncio. A última instituição a se apresentar será a Escola Estadual 2 de Setembro, de Ladário.

A festa será encerrada com um show na rua Generoso Ponce. O sertanejo vai marcar a abertura do espetáculo com Marinho Azevedo. Na sequência, muito pagode mesclado com o sertanejo com Gersinho e Banda. O encerramento será com samba a cargo da Bateria Barcelona do Mestre Diego. Estão previstas ainda apresentações de outros artistas da terra.

Historia -nome de origem tupi-guarani Curupah, significa “lugar distante”, mas Corumbá é conhecida como Cidade Branca, devido à cor clara de seu solo, rico em calcário. A ocupação da região teve início ainda no século XVI quando, com a expectativa de encontrar ouro, a área do atual município foi explorada pelos portugueses, que começaram a chegar em 1524.

Hoje, a cidade é conhecida principalmente por suas belezas naturais. Os prédios históricos e a ligação com o Pantanal, fazem o município receber milhares de turistas anualmente. A economia da cidade reúne poder público, forças armadas, indústria e turismo.

Nos siga no Google Notícias