A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017

04/11/2014 16:01

Corumbá intensifica ações de combate à dengue e à febre chikungunya

Marta Ferreira
Agentes visitam casas em ação para evitar proliferação de mosquito. (Foto: nderson Gallo/Diário Corumbaense)Agentes visitam casas em ação para evitar proliferação de mosquito. (Foto: nderson Gallo/Diário Corumbaense)

A Prefeitura de Corumbá, município a 419 quilômetros de Campo Grande, está intensificando as ações de combate à dengue e de prevenção à febre chikungunya, doença que chegou recentemente ao País e que também é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Segundo divulgou a administração, os trabalhos, que se iniciaram ontem, no Bairro do Aeroporto, fazem parte de estratégia adotada pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), depois da divulgação do mais recente LIRAa (Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti), que identificou incidência de infestação do mosquito em 0,42% dos imóveis na cidade.

Veja Mais
Ministério põe nove cidades de MS em alerta contra dengue e chikungunya
Governo do Estado entrega viaturas ao Corpo de Bombeiros nesta sexta

O índice geral da cidade está no nível considerado ideal pelas autoridades de saúde, que é de no máximo 1%. Mas no bairro Aeroporto, o percentual de imóveis em que há presença do Aedes chega a 2,06%.

Além do Aeroporto, a ação do CCZ será intensificada também nos bairros Maria Leite, que teve índice 1,77% de índice de infestação, Popular Velha, com 0,88%, Nova Corumbá (0,84%) e no Cristo Redentor (0,77%). O mutirão vai até sexta-feira.

As ações reúnem prevenção à dengue e à febre chikungunya, que já teve um caso registrado em Mato Grosso do Sul neste ano.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions