ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Corumbá intensifica ações de combate à dengue e à febre chikungunya

Marta Ferreira | 04/11/2014 16:01
Agentes visitam casas em ação para evitar proliferação de mosquito. (Foto: nderson Gallo/Diário Corumbaense)
Agentes visitam casas em ação para evitar proliferação de mosquito. (Foto: nderson Gallo/Diário Corumbaense)

A Prefeitura de Corumbá, município a 419 quilômetros de Campo Grande, está intensificando as ações de combate à dengue e de prevenção à febre chikungunya, doença que chegou recentemente ao País e que também é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Segundo divulgou a administração, os trabalhos, que se iniciaram ontem, no Bairro do Aeroporto, fazem parte de estratégia adotada pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), depois da divulgação do mais recente LIRAa (Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti), que identificou incidência de infestação do mosquito em 0,42% dos imóveis na cidade.

O índice geral da cidade está no nível considerado ideal pelas autoridades de saúde, que é de no máximo 1%. Mas no bairro Aeroporto, o percentual de imóveis em que há presença do Aedes chega a 2,06%.

Além do Aeroporto, a ação do CCZ será intensificada também nos bairros Maria Leite, que teve índice 1,77% de índice de infestação, Popular Velha, com 0,88%, Nova Corumbá (0,84%) e no Cristo Redentor (0,77%). O mutirão vai até sexta-feira.

As ações reúnem prevenção à dengue e à febre chikungunya, que já teve um caso registrado em Mato Grosso do Sul neste ano.

Nos siga no Google Notícias