A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

28/06/2011 15:43

Corumbá recebe projeto de combate à exploração sexual infantojuvenil

Nadyenka Castro

São ações de saúde e conscientização à população

Corumbá, município que fica a 419 quilômetros de Campo Grande, recebe nesta quarta e quinta-feira o projeto Direito da Criança e do Adolescente na Estrada.

Promovido pelo Sest Senat e patrocinado pela Petrobras, o projeto vai levar ações de saúde e de conscientização à comunidade local.

A programação do evento inclui palestras sobre a campanha aos profissionais de transporte, bem como serviços gratuitos de saúde, esporte e lazer aos moradores da cidade.

As atividades serão desenvolvidas por profissionais do Sest Senat e também do Colégio Paulo Freire.

O projeto - As ações do Direito da Criança e do Adolescente na Estrada serão realizadas em 39 municípios de Mato Grosso do Sul.

Serão dadas orientações sobre como evitar e denunciar a exploração de menores; haverá distribuição de material educativo, palestras, visitas e reuniões.

O projeto prevê ainda a divulgação da campanha na mídia local, como forma de conscientizar toda a comunidade.

“Desde 2004, o Sest Senat vem desenvolvendo ações permanentes de enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes em todo o Brasil. A existência de uma relação íntima entre esse problema social e o funcionamento do segmento do Transporte – em determinados momentos – torna-se uma das grandes reflexões acerca do papel dos agentes desse setor”, relata Andréia Castanheira, diretora da Unidade de Campo Grande.

O projeto Direito das Crianças e Adolescentes na Estrada - Dica na Estrada, tem como meta preparar pelo menos 39 voluntários para a multiplicação da campanha nas cidades escolhidas, além de atingir cerca de 20 mil pessoas com a soma de todas as ações previstas.

As atividades terão duração até maio de 2012 e custo estimado em R$ 200 mil, pagos pela Petrobras, por meio do programa Desenvolvimento e Cidadania.

Escritor douradense lança na terça livro sobre 40 anos de carreira
Será lançado na próxima terça-feira (6) em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - o livro "A Felicidade pela Literatura: Ensaio entr...
Comércio de Ponta Porã funcionará em horário especial neste fim de ano
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...
MPF entra com ação para garantir pesca e extração à comunidade ribeirinha
Foi ajuizada ação civil pública pelo MPF (Ministério Público Federal) para garantir o direito a pesca de subsistência e extrativismo sustentável da c...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions