A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

13/02/2014 14:03

Corumbá registra 150 focos de incêndio e lidera ranking estadual de queimadas

Bruno Chaves
Dados do Inpe revelam que são, em média, cinco focos por dia, em fevereiro (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)Dados do Inpe revelam que são, em média, cinco focos por dia, em fevereiro (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

Corumbá, a Cidade Branca, que fica a 419 quilômetros da Capital sul-mato-grossense, lidera com folga o ranking estadual de queimadas em 2014. Desde o início do ano, mais de 150 focos de incêndio florestais foram registrados na cidade. Os dados superam a segunda colocada na lista, Aquidauana, que teve 24 focos nos primeiros dias do ano.

Veja Mais
Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre
PRF apreende carreta com 250 kg de agrotóxicos contrabandeados do Uruguai

Satélites do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) contabilizaram 157 focos de queimadas na Cidade Branca entre os dias 1º de janeiro e 12 de fevereiro. Nesse mesmo período, 307 focos de incêndios foram registrados em Mato Grosso do Sul, conforme dados do Portal do Monitoramento de Queimadas e Incêndios.

Conforme o site Diário Corumbaense, só em fevereiro de 2014, Corumbá já teve 61 focos de queimadas, uma média de cinco por dia. No Estado, esse total chegou a 11. As informações do Inpe ainda revelam que em janeiro a maior cidade pantaneira registrou 96 focos de incêndios florestais.

Maior do Brasil – Nesta quarta-feira (12), a Cidade Branca foi o município brasileiro que mais teve focos de queimadas em um intervalo de 48 horas. Foram 30 registros em dois dias. Em segundo lugar apareceu Canoinhas (SC), com cinco registros

Em 2013, Corumbá teve 1.717 focos de queimadas. Em 2012, o município sul-mato-grossense foi o que mais teve queimadas florestais no Brasil com 6.178.

Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre
Um trabalhador rural identificado como Abmael Fernandes dos Santos, de 30 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (7) ao ser atingido por um raio en...
Autores de 'arrastão' são presos após perseguição de moto; veja o vídeo
"Desculpem os palavrões, mas há situações em que a gentileza não é prioridade". Assim a Getam (Grupamento Especial Tático de Motos) publicou nesta qu...



Vejam no Google: "Queimadas no Brasil: Causa real nas rodovias"
No terceiro ano de divulgação vejam a entrevista no programa "NA ESTRADA" na Radio Band.SP, junto a Revista Caminhoneiro.No link abaixo é só fazer o download, no dia 09 de maio, está no 2º bloco aos 06 minutos do programa.
Outro link de uma cartilha educativa do DNIT, indicando escapamentos de veiculos pesados movido à diesel, como uma das causas de queimadas.
http://radiobandeirantes.band.uol.com.br/conteudo.asp?PDT=65
http://br050.com.br/pdf/cartilha.pdf
Edmar - Itabira - MG 31-97224529
 
Edmar Viana de Freitas em 14/02/2014 08:05:42
Não sei de onde tiraram este número. Na pagina de pesquisa do INPE o número registrado é bem maior que este http://www.dpi.inpe.br/proarco/bdqueimadas/ é só pesquisar, até hoje já registravam 600 focos de incêndio somente em Corumbá
 
Jefferson Gullit em 13/02/2014 14:47:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions