A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

06/01/2011 13:58

Corumbá registra furto de 285 metros de fiação de semáforos em 6 dias

Jorge Almoas

Desde o começo do ano até esta quinta-feira, a agência de trânsito de Corumbá registra furto de 285 metros de fios de cobre, que são utilizados pelos semáforos do município localizado a 419 quilômetros de Campo Grande.

“O cobre tem bom valor no mercado. O que intriga é que os fios dos semáforos são passados por baixo da terra, logo, as pessoas que estão realizando os furtos, sabem muito bem o que estão fazendo”, comentou Gerson Moraes, da Agetrat (Agência Municipal de Trânsito e Transporte).

Na madrugada de hoje, 45 metros de fios de cobre foram “arrancados” dos semáforos nas esquinas das ruas Monte Castelo e Edu Rocha. Hoje mesmo, o equipamento foi reativado. O desligamento do semáforo tornou o tráfego no local ainda mais complicado.

“Há falta do material, o que dificulta a reposição. Até o momento não encontramos ninguém que pudesse nos dar uma informação sobre suspeitos”, afirmou Gerson.

O primeiro furto foi feito na noite de Réveillon, quando foram levados 120 metros de fios instalados no cruzamento das ruas Edu Rocha e América. Já a segunda ação criminosa foi realizada no dia 4, quando mais 120 metros foram furtados do semáforo instalado na esquina da rua Cabral e Major Gama.

Em Campo Grande, a prefeitura fez um apelo para que a população não danificasse os aparelhos. Além disso, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) solicitou que as pessoas atuem como fiscais, evitando ações de vandalismo.

Com informações do Diário Corumbaense




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions