A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

14/05/2015 08:19

Corumbá tem 29 casos de raiva em cães; 23 mil animais foram vacinados

Liana Feitosa
Em três meses, 385 agredidos por cães procuraram ajuda médica. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)Em três meses, 385 agredidos por cães procuraram ajuda médica. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

Mais de 23 mil animais já foram vacinados em Corumbá, cidade a 419 quilômetros de Campo Grande. O município vive surto de raiva animal desde março deste ano, quando foram detectados os primeiros casos. Até agora, 29 casos já foram confirmados.

Veja Mais
Morre homem que contraiu raiva em Corumbá e estava a mais de um mês no HU
Confirmados mais três casos de raiva animal em cães

Para imunizar os animais da região, Corumbá conta com o apoio da prefeitura de Campo Grande, do Governo do Estado, Marinha e Exército, segundo o jornal Diário Corumbaense. De acordo com a Secretaria de Saúde, 104 pessoas que sofreram agressão por cães procuraram atendimento em unidades de saúde do município. Em abril, foram 185 pessoas e, em maio, já são 96, totalizando 385 agredidos por cães nesses três meses.

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) visita residências diariamente na tentativa de imunizar a maior quantidade possível de animais, tanto cães, quanto gatos. A vacinação também é realizada na sede do CCZ, no bairro Guanã, das 7h às 17h, inclusive nos fins de semana.

Ao lado - Ainda de acordo com o Diário Corumbaense, em Ladário, cidade vizinha a Corumbá, a Secretaria de Saúde contabiliza seis casos de raiva animal confirmados até agora. A doença foi detectada laboratorialmente em cães considerados semi domiciliados e não domiciliados.

Na última semana, foi constatada morte de um cavalo que apresentava sinais da doença. Foram coletadas amostras do animal e enviadas para análise para confirmação da causa da morte.

Os donos de animais que não receberem agentes do CCZ em casa, devem procurar o Núcleo de Controle de Zoonoses que fica na rua Emília Alves, bairro Alta Floresta I, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Morre homem que contraiu raiva em Corumbá e estava a mais de um mês no HU
Corumbá registra uma morte humana por surto de raiva animal, que já confirmados, são 28 casos de raiva animal, ratificadas por laboratório e um por v...
Confirmados mais três casos de raiva animal em cães
O município de Ladário, a 419 km de Campo Grande, confirmou mais três casos de raiva animal no município durante a tarde desta segunda-feira (11). Ao...
Sidrolândia comemora aniversário com 'balada cristã' e jogos do Operário
Sidrolândia - cidade localizada a 71 km de Campo Grande - completa no domingo (11) 63 anos de emancipação e vai receber várias atrações para comemora...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions