A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Fevereiro de 2017

26/07/2015 14:51

Corumbá tem segunda etapa de pesquisa turística internacional

Leonardo Rocha

O município de Corumbá, que fica a 419 quilômetros de Campo Grande, recebe a segunda etapa da pesquisa de demanda turística internacional, contratada pelo Ministério do Turismo para avaliar e fornecer subsídios sobre a formulação de políticas públicas neste setor, além de definir que estratégia (turismo) será tomada para nortear as decisões empresariais.

Esta Pesquisa de Caracterização e Dimensionamento do Turismo Internacional no Brasil é realizada pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) e FGV (Fundo Getúlio Vargas). Os trabalhos nesta nova etapa começaram no dia 22 de julho e vão se estender até a próxima terça-feira (28).

Este levantamento que conta com a prefeitura municipal de Corumbá, por meio da Fundação de Turismo Pantanal, já aconteceu em sua etapa entre os dias 28 de janeiro e 04 de fevereiro, sendo feito a fronteira Corumbá/Brasil-Bolívia, que se trata da entrada no Brasil, rumo ao Pantanal, área muito requisitada pelo turismo internacional.

O Ministério do Turismo usa estas pesquisas para identificar a riqueza da fauna e da flora do Mato Grosso do Sul, que está entre os pontos de preferência de turistas do exterior. O estudo é feito em duas etapas.

Começa pelo perfil divulga as informações sobre o turismo (internacional) a partir de dados coletados no local, revelando a condição socioeconômico (turistas) e as características da viagem, assim como a avaliação que o estrangeiro fez de sua visita. Depois a contagem destes números.

Corumbá foi escolhido por ser um dos 65 destinos do desenvolvimento turístico, que liga o Brasil a toda América do Sul. A pesquisa é aplicada em 26 localidades, entre fronteiras terrestres (Jaguarão, Santana do Livramento, Uruguaiana, São Borja, Corumbá e Ponta Porã, por exemplo) e nos aeroportos internacionais do Brasil.

Apuração no HR conclui que não houve 'falha ética' em mortes no local
Uma investigação interna realizada pela direção do HR (Hospital Regional) de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande para apurar a mo...
Carreta da Justiça oferecerá serviços a partir do próximo dia 13
Carreta da Justiça, programa do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) que oferece serviços do judiciário de forma gratuita, chegará ao mun...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions