A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

26/07/2015 14:51

Corumbá tem segunda etapa de pesquisa turística internacional

Leonardo Rocha

O município de Corumbá, que fica a 419 quilômetros de Campo Grande, recebe a segunda etapa da pesquisa de demanda turística internacional, contratada pelo Ministério do Turismo para avaliar e fornecer subsídios sobre a formulação de políticas públicas neste setor, além de definir que estratégia (turismo) será tomada para nortear as decisões empresariais.

Veja Mais
Clima é tranquilo em escola que será aplicado Enem para 488 alunos
Menino estuprado por dois adolescentes deve ter alta neste sábado

Esta Pesquisa de Caracterização e Dimensionamento do Turismo Internacional no Brasil é realizada pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) e FGV (Fundo Getúlio Vargas). Os trabalhos nesta nova etapa começaram no dia 22 de julho e vão se estender até a próxima terça-feira (28).

Este levantamento que conta com a prefeitura municipal de Corumbá, por meio da Fundação de Turismo Pantanal, já aconteceu em sua etapa entre os dias 28 de janeiro e 04 de fevereiro, sendo feito a fronteira Corumbá/Brasil-Bolívia, que se trata da entrada no Brasil, rumo ao Pantanal, área muito requisitada pelo turismo internacional.

O Ministério do Turismo usa estas pesquisas para identificar a riqueza da fauna e da flora do Mato Grosso do Sul, que está entre os pontos de preferência de turistas do exterior. O estudo é feito em duas etapas.

Começa pelo perfil divulga as informações sobre o turismo (internacional) a partir de dados coletados no local, revelando a condição socioeconômico (turistas) e as características da viagem, assim como a avaliação que o estrangeiro fez de sua visita. Depois a contagem destes números.

Corumbá foi escolhido por ser um dos 65 destinos do desenvolvimento turístico, que liga o Brasil a toda América do Sul. A pesquisa é aplicada em 26 localidades, entre fronteiras terrestres (Jaguarão, Santana do Livramento, Uruguaiana, São Borja, Corumbá e Ponta Porã, por exemplo) e nos aeroportos internacionais do Brasil.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions