A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

31/05/2011 13:37

Corumbá terá 29 novos brigadistas para combate a incêndios durante a estiagem

Ítalo Milhomem

Uma parceria entre Corpo de Bombeiros e Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente para atuar no combate a incêndios durante a estiagem nos próximos meses formará 29 novos brigadistas contratado especificamente para o município de Corumbá.

Serão 120 brigadistas contratados para atuarem em seis cidades sul-mato-grossenses. Após o curso oferecido em Corumbá, a formação acontecerá em Porto Murtinho entre os dias 6 e 10 de junho.

Neste município serão contratados 29 brigadistas, sendo 14 serão indígenas e outros 15 da comunidade local. Nas demais cidades a seleção e formação ocorrerá nos dias 13 e 17. Em Jateí e Costa Rica o curso será de 20 a 24 de junho.

Ainda estão previstas contratações de 15 brigadistas para os municípios de Miranda, Aquidauana, Costa Rica e Jateí.

Os selecionados após o curso terão contrato de trabalho por seis meses com o Ibama.

Os instrutores são profissionais do Corpo de Bombeiros e do Ibama. Os selecionados para atuação devem trabalhar junto com os bombeiros nas unidades dos municípios onde há um batalhão. A ação tem objetivo de formar profissionais para atuarem principalmente no combate a incêndios florestais nestas cidades.

Escritor douradense lança na terça livro sobre 40 anos de carreira
Será lançado na próxima terça-feira (6) em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - o livro "A Felicidade pela Literatura: Ensaio entr...
Comércio de Ponta Porã funcionará em horário especial neste fim de ano
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions