ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

CPI da Saúde realiza oitivas nesta segunda-feira em Paranaíba

Viviane Oliveira | 18/08/2013 16:18

Os municípios de Paranaíba e Três Lagoas sediam na próxima semana das reuniões da Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa que investiga possíveis irregularidades nos repasses do SUS (Sistema Único de Saúde) para 11 municípios de Mato Grosso do Sul. Os depoimentos serão colhidos na Câmara Municipal das respectivas cidades às 14h.

Amanhã (19), em Paranaíba, os deputados vão ouvir o secretário Municipal de Saúde, Antônio João Grande de Mello, o ex-secretario Municipal de Saúde, Luciano Aparecido da Silva, o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Izaias Martins Severino, Jair Alves de Souza e o ex-diretor da unidade, José Homero de Freitas.

Na terça-feira (20), em Três Lagoas, os parlamentarem ouvem a secretária Municipal de Saúde, Eliane Cristina Figueiredo Brilhante, o ex-secretário Municipal de Saúde,, Sergio Luiz dos Santos Geremias, a diretora-geral do Hospital Auxiliadora, Aurélia Briaschi, a ex-diretora da unidade,Elvanir Dorneles Nogueira, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Edson Aparecido de Queiroz e o ex-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Alex Sandro Ribeiro Cardoso.

A CPI da Saúde foi criada no dia 23 de maio deste ano. Os parlamentares querem saber como estão sendo feito os repasses dos recursos do SUS para unidades hospitalares de Campo Grande, Corumbá, Paranaíba, Dourados, Três Lagoas, Jardim, Coxim, Aquidauana, Nova Andradina, Ponta Porã e Naviraí.

Nos siga no Google Notícias