A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

28/09/2012 20:06

Creas/Paefi atende por dia cerca de 30 pessoas vítimas de violência em Dourados

Nyelder Rodrigues

Em média 30 pessoas são atendidas diariamente em Dourados, cidade localizada a 233 quilômetros de Campo Grande, no Creas/Paefi (Centro de Referência Especializado da Assistência Social e Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos).

Veja Mais
Motorista embriagado atropela ciclista e foge sem prestar socorro
Rapaz foge de policial a paisana e abandona mochila com 18 kg de droga

O atendimento gratuito no Creas/Paefi é voltado para crianças, adolescentes, moradores de rua e idosos vítimas, e familiares destes, que tiveram os direitos violados ou sofrem violência.

As pessoas que procuram o local contam com uma equipe trabalho formada por assistentes sociais, advogada, psicólogas e pedagogo, com o objetivo de atender vítimas de violência, do descaso e do abandono.

O centro foi criado em 2009, e é vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, substituindo o projeto Sentinela. Todo o trabalho desenvolvido foi apresentado na 2ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia, realizada em São Paulo entre os dias 20 e 22 deste mês.

A mostra, em comemoração aos 50 anos da psicologia no Brasil, contou com a participação de pelo menos 5 mil pessoas.

Serviço - O Creas/Paefi fica na Rua Joaquim Alves Taveira, 2.606 (próximo à Rua Toshinobu Katayama) os telefones são 0800-647-0444 (ligação gratuita) e 3426-1301.

Motorista embriagado atropela ciclista e foge sem prestar socorro
Guinovaldo Aguiar Gama, de 53 anos, foi preso em flagrante depois de ter atropelado um ciclista na região central de Itaporã, 227 quilômetros de Camp...
Rapaz foge de policial a paisana e abandona mochila com 18 kg de droga
Homem fugiu deixando uma mochila com 18 quilos de maconha, depois de ser abordado esta manhã (10) por um policial a paisana na rodoviária de Ponta Po...
Marido agride mulher e tenta se enforcar em seguida, mas vai preso
Depois de agredir a esposa, de 45 anos, homem de 26, tentou se enforcar, mas acabou preso, esta noite (10) em Vicentina, a 255 quilômetros de Campo G...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions