ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Creas/Paefi atende por dia cerca de 30 pessoas vítimas de violência em Dourados

Nyelder Rodrigues | 28/09/2012 20:06

Em média 30 pessoas são atendidas diariamente em Dourados, cidade localizada a 233 quilômetros de Campo Grande, no Creas/Paefi (Centro de Referência Especializado da Assistência Social e Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos).

O atendimento gratuito no Creas/Paefi é voltado para crianças, adolescentes, moradores de rua e idosos vítimas, e familiares destes, que tiveram os direitos violados ou sofrem violência.

As pessoas que procuram o local contam com uma equipe trabalho formada por assistentes sociais, advogada, psicólogas e pedagogo, com o objetivo de atender vítimas de violência, do descaso e do abandono.

O centro foi criado em 2009, e é vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, substituindo o projeto Sentinela. Todo o trabalho desenvolvido foi apresentado na 2ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia, realizada em São Paulo entre os dias 20 e 22 deste mês.

A mostra, em comemoração aos 50 anos da psicologia no Brasil, contou com a participação de pelo menos 5 mil pessoas.

Serviço - O Creas/Paefi fica na Rua Joaquim Alves Taveira, 2.606 (próximo à Rua Toshinobu Katayama) os telefones são 0800-647-0444 (ligação gratuita) e 3426-1301.

Nos siga no Google Notícias