ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Criança com dengue hemorrágica transferida para Capital está no CTI

Caroline Maldonado | 12/04/2015 13:25

A menina de 9 anos com dengue hemorrágica, transferida de Três Lagoas para Campo Grande, na sexta-feira (10), está agora no CTI (Centro de Tratamento e Intensivo) do Hospital Universitário. Segundo a mãe dela, a auxiliar de pesquisas Janete de Oliveira, o quadro clínico da menina é estável.

Embora continue com a hemorragia, a criança não teve o estado agravado desde que foi transferida. Ela recebeu transfusão de plaquetas, fragmento presente no sangue, cuja principal função é a formação de coágulos.

Conforme a mãe, a menina recebe soro e medicamento para conter a dor forte na barriga. Janete aguarda o horário de visita para ter mais informações sobre o estado da filha, que começou a passar mal na segunda-feira (6), com febre alta e outros sintomas que indicavam o contágio da dengue. A criança começou a vomitar sangue na quarta-feira, então foi internada e, no dia seguinte, os médicos resolveram fazer a transferência.

Casos – Desde o início do ano, duas pessoas morreram vítimas da dengue, a primeira em Corumbá e a outra em Paranhos. O número de notificações de pacientes com sintomas da doença aumentou 190%, no primeiro trimestre desse ano, em relação ao mesmo período do ano passado, em Mato Grosso do Sul, segundo o coordenador do Controle de Vetores do Estado, Gilmar Cipriano Ribeiro.

Nos siga no Google Notícias